Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Assumamos que somos templos do Espírito Santo

 
Somos templos do Espírito Santo. O que isso significa? Que somos habitação do Altíssimo e precisamos zelar por este templo sagrado. Não vivamos de qualquer jeito, mas sim como templo do Santo Espírito.
No dia de nosso batismo, tornamo-nos pertença de Deus. Esse sacramento imprimiu em nós o caráter, ou seja, a marca de Deus, que nada nem ninguém pode apagar. Os dons do Espírito Santo fazem morada em nosso coração.
No decorrer de nossa caminhada, esquecemo-nos da grandiosidade de sermos cristãos e nos perdemos nos caminhos deste mundo. Deixar-se conduzir pelo Espírito é buscar a conversão diariamente. Quantos de nós tivemos nosso encontro pessoal com Cristo, porém não deixamos que, a partir daquele dia, Ele nos tocasse e transformasse!
Deus nos quis para Ele. Não somos qualquer pessoa, pois o Senhor sonhou conosco e quis derramar sobre nós uma unção do Espírito Santo.
Estamos em comunhão com o Espírito Santo que habita em nosso coração? Peçamos ao Paráclito que nos ajude a discernir, a cada tempo, o que devemos fazer. Quantas pessoas têm se deixado levar pelo desânimo ou pelo pessimismo! Quantas têm deixado “esfriar” sua vida espiritual! O fogo do Santo Espírito precisa arder em nosso coração.
Uma vez que tomamos consciência de que Deus mora em nosso coração, procuramos corresponder de acordo com Sua vontade. Neste tempo atual, precisamos ser guiados pelo Espírito Santo. Ser de Deus não é viver alienadamente, mas sim com os pés no chão, refletindo sobre o que acontece ao nosso redor, porém nos posicionando como pessoas iluminadas pelo Senhor.
Levemos a alegria, que é fruto do Espírito, para aqueles que precisam se encontrar com Cristo. Um homem cheio do Espírito Santo procura discernir a realidade dos tempos atuais e dar passos neste tempo. Não olhemos para baixo, mas para frente, com a cabeça erguida, colocando nossa esperança em Deus. Que seja um tempo de vida nova, de retomada no caminho do Senhor. Tomemos consciência de que Cristo habita em nós e somos templos do Espírito, assim a obra nova acontecerá em nossa vida.
Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Terço dos Homens é implantado em Jundiá


O Grupo de Oração Terço dos Homens da Área Pastoral de Nossa Senhora da Conceição, no município de Jundiá, reuniu na noite de ontem (28) mais de sessenta homens para o seu segundo encontro. O grupo foi implantado no último dia 21 de abril com a presença de 120 homens da cidade e outros convidados do Terço dos Homens das cidades de Campestre e Colônia Leopoldina.
Na implantação o administrador paroquial, padre José Fernando, dirigiu momentos de reflexão sobre a oração do terço e em especial o terço realizado pelos homens. O padre ministrou a Palavra e os participantes falaram de suas experiências, dificuldades, conquistas e testemunhos. Dentre os testemunhos apresentados está o de um membro da Comunidade de Jundiá, Ivanildo Manoel, que vivia na bebedeira, mas depois que começou a participar da Igreja, recebeu o Sacramento da Crisma, se casou e é um membro ativo nas ações da área pastoral.
Durante o segundo encontro, alguns pais levaram seus filhos, e estes tiveram a missão de rezar um dos mistérios. Na ocasião também foi estabelecida a coordenação que conta com 6 homens, tendo Francisco Verçosa como coordenador.
O grupo se reúne na Igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade, todas as terças-feiras, a partir das 19 horas.
Fonte - arquidiocesedemaceio.org

Ordenação Diaconal do Seminarista Luiz Antônio será amanhã na Catedral


Prezados paroquianos(as),
Amanhã, sexta-feira, dia 01 de maio de 2015 às 19 horas, teremos a Ordenação Diaconal de nosso Seminarista Luiz Antônio, que será realizada na Catedral Metropolitana de Maceió.
Todos estão convidados a participar deste momento tão importante na vida do nosso querido Luiz Antônio.
Ordenados para o serviço
Seguindo a prática das primeiras comunidades cristãs, testemunhada na Sagrada Escritura e conservada na Tradição, a Igreja continua escolhendo homens que possam exercer um ministério de serviço. Para isto, o rito essencial da ordenação diaconal é a imposição das mãos e a oração realizada pelo Bispo. Esta oração pede a Deus Pai que consagre o ordenando como diácono e que envie sobre ele os dons do Espírito Santo para que ele possa exercer com fidelidade o ministério de serviço. Nela se apresenta o que se espera de um diácono: amor sincero, solicitude para com os pobres e os enfermos, autoridade discreta, simplicidade de coração e uma vida segundo o Espírito Santo.
A Ordem confere ao diácono um sinal que não pode ser apagado, pois o configura ao Cristo servidor de todos.Por conseguinte, o diácono se torna um “imitador” da vida do Senhor, prolongando no mundo o serviço iniciado por Ele.
O candidato não é ordenado para o sacerdócio, mas para o serviço.Este está especificado na Constituição Dogmática Lumen Gentium, no nº 29, da seguinte forma: “administrar o Batismo solene, conservar e distribuir a Eucaristia, assistir e abençoar em nome da Igreja aos Matrimônios, levar o viático aos moribundos, ler a Sagrada Escritura aos fiéis, instruir e exortar o Povo, presidir ao culto e as orações dos fiéis, administrar os sacramentos e presidir aos ritos dos funerais e da sepultura”. E, ainda, de maneira sintética, o mesmo texto diz: “servem o Povo de Deus na diaconia da Liturgia, da Palavra e da Caridade”.
Fonte - http://arqrio.org/formacao/detalhes/182/o-sacramento-da-ordem-o-diaconato

Ontem tivemos mais um Terço da Família


No dia de ontem, quarta-feira, tivemos mais um Terço da Família em nossa igreja Matriz Divino Espírito Santo.
Muitas famílias se fizeram presentes a este momento de oração e louvor à Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe.
Lembramos que toda ultima quarta-feira do mês, dedicamos o Terço às famílias de nossa comunidade. Portanto, programe-se para participar também. Venha e convide parentes e amigos para fazerem parte do Exército de Maria.
Pascom - PDES

Evangelho de hoje, quinta-feira, 30/04/2015


Evangelho do dia - Jo 13,16-20
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus lhes disse: 16“Em verdade, em verdade vos digo: o servo não está acima do seu senhor e o mensageiro não é maior que aquele que o enviou. 17Se sabeis isto, e o puserdes em prática, sereis felizes.
18Eu não falo de vós todos. Eu conheço aqueles que escolhi, mas é preciso que se realize o que está na Escritura: ‘Aquele que come o meu pão levantou contra mim o calcanhar’. 19Desde agora vos digo isto, antes de acontecer, a fim de que, quando acontecer, creiais que eu sou.
20Em verdade, em verdade vos digo, quem recebe aquele que eu enviar, me recebe a mim; e quem me recebe, recebe aquele que me enviou”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Convite - Missa de 7º dia de falecimento da bisavó de Padre Márcio Manuel


Padre Marcio Manuel e família convidam a todos para a Missa de 7º dia de sua querida bisavó, Dona Maria, carinhosamente chamada por todos de Mãe Véia, que será celebrada hoje, dia 29 de abril de 2015, ás 18:30h, na Igreja de São Lucas.
Desde já, nossos sinceros agradecimentos a todos os que puderem se fazer presentes a este ato de solidariedade cristã.
Fonte - Facebook de Marcia Maria Machado Nunes


Camisa da Festa do Padroeiro 2015


Prezados paroquianos,
Informamos que a camisa da Festa do Padroeiro 2015 já está sendo confeccionada e provavelmente estará disponível para venda nas missas deste final de semana.
A venda da camisa é de extrema importância, pois é com parte do valor arrecadado que pagamos as próprias camisas e, a outra parte nos ajuda a pagar as despesas da festa que são muitas, pois temos que alugar tendas, cadeiras, mesas, comprar ornamentos, descartaveis e outros.
Contamos com a sua ajuda e participação para que possamos fazer mais uma  maravilhosa festa.
Pascom - PDES

Cristo é a luz que direciona o nosso caminhar


Tenhamos a convicção de que a verdade, a vida e a luz de que nós precisamos para direcionar o nosso caminhar se chama Jesus Cristo!
“Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12, 46).
Quem de nós não passa por situações de escuridão na vida!? Quem de nós não passa por situações nas quais o nosso coração está atrelado às trevas, às dúvidas e incertezas? Quem de nós não contempla e não percebe a escuridão com que, muitas vezes, o mundo envolve a nossa vida, os nossos sentimentos e os nossos afetos? Quantas vezes nós nos encontramos na penumbra da vida sem saber qual é o caminho, a direção e a luz a seguir diante de tantas situações que vivemos.
Permita-me hoje falar ao seu coração: Deus não nos quer caminhando em meio às trevas! Deus não nos quer caminhando na escuridão; Ele não quer nos deixar na penumbra desta vida! Ele enviou Seu Filho ao mundo, Jesus Cristo, Nosso Senhor e Nosso Salvador, para Ele ser a luz que ilumina a nossa vida e o nosso caminhar.
Não tome isso com um sentido poético ou apenas uma afirmação de efeito: “Jesus é a luz do mundo!”, mas tome isso como verdade, como fato! Permitamos que o farol vindo do coração de Jesus – que essa luz vinda do coração misericordioso de Jesus – ilumine as trevas, as dúvidas e todas as questões da nossa vida e da nossa alma.
É verdade que existem muitas situações para as quais não encontramos respostas imediatas. E talvez até morramos com muitas questões sem respostas, porém, o mais importante é que tenhamos uma resposta final, uma luz plena. E ainda que não entendamos muitas coisas, tenhamos a convicção de que a verdade, a vida e a luz de que nós precisamos para direcionar o nosso caminhar se chama Jesus!
São muitas as situações que nos levam a nos perder nesta vida, mas nós não podemos perder o foco, nós não podemos perder a direção nem tirar de Cristo Jesus o nosso olhar. Ainda que, em muitas situações e transformações pelas quais o mundo passa e vive, sejamos questionados e chamados a responder, mesmo que não tenhamos respostas para tudo, precisamos ter convicção de que Jesus é a luz da nossa vida.
Para isso é preciso parar, meditar, contemplar, orar e nos colocar debaixo da Palavra de Deus e não deixar que ela seja um livro antigo, ultrapassado, mas sim que a Palavra de Cristo seja sempre nova em nossos corações!
Que possamos parar um momento em nossa vida e, na verdade, que possamos parar a cada dia em nossa vida para nos colocar debaixo dessa luz, que é Cristo Jesus. Porque nós caminhamos nos atropelando em meio a tantos compromissos e a tantas coisas que temos para fazer na vida, que nós, muitas vezes, nos perdemos no meio da estrada.
Não deixemos de parar a cada dia, não deixemos de rezar a cada dia da nossa vida, não deixemos que as coisas sejam feitas de forma atropelada, sem reflexão, sem meditação, sem oração e sem entrega interior da vida, das escolhas e daquilo que somos e queremos ao poder de Jesus.
Que a luz de Deus, que a luz do alto e que a luz de Cristo direcionem os nossos passos e o nosso caminhar!
Deus abençoe você! 
Padre Roger Araújo


Batismo - Preparação para pais e padrinhos. Hoje na paróquia


Hoje tem Terço da Família


Local - Divino Espírito Santo
Hora - 19:30h
Leve um refrigerante para colaborar com a Festa do Padroeiro 2015.
Participe e convide parentes e amigos.
Pascom - PDES

Evangelho de hoje, quarta-feira, 20/04/2015

 
Evangelho do dia - Jo 12,44-50
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 44Jesus exclamou em alta voz: “Quem crê em mim não é em mim que crê, mas naquele que me enviou. 45Quem me vê, vê aquele que me enviou. 46Eu vim ao mundo como luz, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.
47Se alguém ouvir as minhas palavras e não as observar, eu não o julgo, porque eu não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. 48Quem me rejeita e não aceita as minhas palavras já tem o seu juiz: a palavra que eu falei o julgará no último dia. 49Porque eu não falei por mim mesmo, mas o Pai, que me enviou, ele é quem me ordenou o que eu devia dizer e falar. 50Eu sei que o seu mandamento é vida eterna. Portanto, o que eu digo, eu o digo conforme o Pai me falou”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

terça-feira, 28 de abril de 2015

Missa dos Casais - 25.04.2015

https://onedrive.live.com/redir?resid=4b81c3b848f72456!63751&authkey=!AC2k8w7vM-p3n2c&ithint=folder%2cjpg
Clique na Imagem para ver mais Fotos!

FOTOS: Fernanda

A importância do bom humor nos relacionamentos

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com
Quando o assunto é relacionamento, o bom humor é um dos ingredientes que não podem faltar
Sorrir é uma das melhores coisas da vida e não há dúvidas em relação a isso. Mas a verdade é que nem sempre lembramos de sorrir! Envolvidos pelos problemas e pelas exigências que nos cercam, muitas vezes, passamos o dia tensos, com rugas na testa, sem dar um sorriso sequer, perdendo assim, a oportunidade de proporcionar benefícios à nossa saúde e melhorar a qualidade de nossos relacionamentos. Aliás, quando o assunto é relacionamento, o bom humor é um dos ingredientes que não podem faltar.
Pode ser que o casal não tenha dinheiro, casa própria, carro nem tantas outras coisas que muitos defendem como condição para a felicidade, mas se esse casal tem amor e bom humor, ele aprende a aproveitar bem o tempo e é feliz aqui e agora.
Até porque, segundo o cardiologista Dr. Antônio Carlos Lopes, da Universidade Federal de São Paulo, “um indivíduo bem-humorado sofre menos e é mais feliz, porque produz mais endorfina, um hormônio que relaxa”. E não para por aí. O médico explica também que a endorfina aumenta a tendência de ter bom humor. Ou seja, quanto mais bem-humorado você está, maior é sua disposição e, consequentemente, mais bem-humorado você fica. Bom para você, melhor ainda para quem está ao seu lado, porque o bom humor é contagiante.
Já percebeu que, quando alguém tem a coragem de romper os paradigmas e dar uma boa gargalhada, queremos logo saber qual o motivo e ficamos ansiosos para sorrir juntos? É que sorrir torna a vida mais leve e as relações também. Aliás, a leveza é um dos primeiros impactos positivos que o bom humor proporciona numa relação. Por isso, apresento aqui algumas das inúmeras atitudes práticas que podem colaborar para que o bom humor triunfe entre você e seu amor:
1- Aproveite as oportunidades: Ninguém tem uma vida “cor-de-rosa” o tempo inteiro, é claro! E isso não seria nem mesmo normal. Risos e lágrimas sempre se entrelaçam enquanto vivemos. Então, quando perceber que o bom humor está lhe estendendo a mão, segure-o com todas as forças e aproveite para curtir a oportunidade com quem você ama.
Deem rizadas juntos, brinquem, contem casos, cantem, dancem e sorriam sem economizar. Tenho certeza que esses momentos serão sempre guardados como os mais importantes da vida a dois. E mais, cada vez que lembrar do que viveram juntos, sentirá vontade de rir novamente, mesmo que esteja sozinho andado pela rua. Às vezes, acontece isso comigo, e é muito bom! Quem nos vê sorrindo, às vezes, ri também e lucramos com isso. Então, fique atento e não perca as oportunidades de sorrir!
2- Quebre o gelo: Quando o clima está pesado e alguém faz um comentário engraçado, geralmente consegue tirar o foco do problema e alcançar o grande prêmio, que é melhorar o ambiente e a disposição das pessoas. No relacionamento, isso é muito importante, principalmente quando os dois estão cansados e resolvem ficar tensos e calados. Um imagina o que o outro está vivendo, mas, por uma razão qualquer, acabam silenciando também; então, o silêncio reina, e, neste caso, isso não é bom. Seja você o primeiro a descontrair, pois assim, os dois sairão ganhando e o amor agradecerá. Fazer “tempestade em um copo de água” não é sábio nem resolve o problema. Então, quebre o gelo e torne seu relacionamento muito melhor.
3- Não brinque com coisas sérias: Ter bom humor não significa ser inconveniente e buscar graça onde não existe. Uma piada ou um comentário “mesmo que seja engraçado”, fora de hora, pode ferir profundamente a outra pessoa. Para evitar isso, procure compreender como o outro se sente e o que realmente precisa no momento. Às vezes, mais do que sorrir, a pessoa está precisando é de um ombro amigo para chorar, e você ganhará muito se descobrir isso antes de usar, em primeira mão, o bom humor.
4- Viva cada coisa ao seu tempo: Partilhar os acontecimentos do dia com quem amamos é bom e edifica o relacionamento. Porém, é preciso atenção para não ficar falando o tempo inteiro a respeito de trabalho quando se encontram. A Palavra de Deus ensina que “há um tempo para cada coisa” (Ecle 3); então, é preciso deixar no trabalho os problemas que ele causa e levar para casa a disposição para viver algo bom com o outro que está a sua espera. Essa disposição interior já é o primeiro passo para viverem ótimos momentos juntos.
E são muitas as alternativas que você pode desenvolver para preservar o bom humor no seu relacionamento e assim encontrar o equilíbrio necessário para viver bem os seus dias. Até porque, segundo pesquisadores, o bom humor reforça também o sentimento de liberdade e sentir-se livre é o maior desejo do ser humano. Agora, consegui-lo em meio à alegria é um presente que está ao seu alcance. Então, não perca tempo, sorria sempre que possível. Sua saúde e seu amor agradecem!
http://formacao.cancaonova.com/relacionamento/namoro/a-importancia-do-bom-humor-nos-relacionamentos/

Hoje tem Reunião da Pastoral da Acolhida


Hoje na paróquia


Evangelho de hoje, terça-feira, 28/04/2015

 
Evangelho do dia - Jo 10,22-30
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
22Celebrava-se, em Jerusalém, a festa da Dedicação do Templo. Era inverno. 23Jesus passeava pelo Templo, no pórtico de Salomão. 24Os judeus rodeavam-no e disseram: “Até quando nos deixarás em dúvida? Se tu és o Messias, dize-nos abertamente”.
25Jesus respondeu: “Já vo-lo disse, mas vós não acreditais. As obras que eu faço em nome do meu Pai dão testemunho de mim; 26vós, porém, não acreditais, porque não sois das minhas ovelhas. 27As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. 28Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.
29Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. 30Eu e o Pai somos um”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A paz esteja convosco!

Têm uma língua afiada, não veem os próprios defeitos, mas ficam procurando argueiro nos olhos dos outros.
Para esses, todo mundo tem defeito!
Depois da sua ressurreição, JESUS, todas as vezes que aparece aos seus discípulos, medrosos e assustados, diz sempre: “A Paz esteja convosco”.
Essa é uma saudação comum dos judeus, todavia, para nós ela tem um significado todo especial. Na verdade, vivemos num mundo de guerras, de assassinatos, de assaltos, vivemos assustados. Ademais, os problemas sociais e os nossos problemas pessoais nos atormentam cada dia mais e alguns chegam a perder o juízo, quando não a própria saúde física, por causa de tanta violência moral, psíquica, física e espiritual.
Até mesmo dentro da Igreja as incompreensões são tantas, que não faltam as discórdias e o mal estar. Portanto, a saudação de Jesus aos apóstolos e mais do que atual!
Muitos vivem sem paz consigo mesmo e perdem o sono, o apetite e, às vezes, a rumo da própria vida. Não vivem contentes com o trabalho que têm, com o ambiente em que vivem, com a situação em que se encontram. Por isso, às vezes, se isolam, perdem amizades e vivem ciando imaginações inúteis quando não perigosas.
Outros não vivem em paz com os outros, até mesmo com os seus pais, seus irmãos, seus parentes, seus antigos amigos. Vivem de fofoca, de ouvi-dizer, de comenta-se. Têm uma língua afiada, não veem os próprios defeitos, mas ficam procurando argueiro nos olhos dos outros. Para esses, todo mundo tem defeito!
Por fim, existem aqueles tristes que não têm paz com Deus. Cheios de casos, julgam-se inocentes, não olham para os mandamentos do Senhor, quer sabem até decorados, mas que têm quase nenhuma influência nas suas vidas. Para eles, Deus não conta e a paz só a procuram em alguns momentos, quando dela precisam.
É por isso que nossa sociedade não tem paz; é por isso que vive perdida na violência; é por isso que existem tantas brigas, tantas mortes, tanta raiva, tantas lágrimas e tristeza; é por isso que vivemos assustados com medo; tudo é porque não tem paz consigo, com os outros e com Deus.
Mons. Pedro Teixeira Cavalcante é Doutor em Teologia
Fonte - gazetaweb.com  

Convite - Pastoral do Acolhida


Prezados irmãos e irmãs,
A Pastoral da Acolhida convida a todos os seus componentes, bem como todos os que desejarem fazer parte, para participar de reunião que será realizada amanhã, terça-feira, 28/04/2014, no auditório da matriz Divino Espírito Santo, iniciando às 19:30h.
A Pastoral da Acolhida tem como objetivo principal fazer o acolhimento da comunidade em missas e eventos que acontecem em nossa paróquia.
Para fazer parte não é necessário que seja de serviço, movimento ou pastoral. Qualquer pessoa da comunidade que frequente a nossa paróquia pode ser mais um voluntário neste serviço ao Pai.
Contamos com sua participação.
Pascom - PDES

Hoje na paróquia


Evangelho de hoje, segunda-feira, 27/04/2014


Evangelho do dia - Jo 10,1-10
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, disse Jesus: 1“Em verdade, em verdade vos digo, quem não entra no redil das ovelhas pela porta, mas sobe por outro lugar, é ladrão e assaltante. 2Quem entra pela porta é o pastor das ovelhas. 3A esse o porteiro abre, e as ovelhas escutam a sua voz; ele chama as ovelhas pelo nome e as conduz para fora. 4E, depois de fazer sair todas as que são suas, caminha à sua frente, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. 5Mas não seguem um estranho, antes fogem dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”.
6Jesus contou-lhes esta parábola, mas eles não entenderam o que ele queria dizer. 7Então Jesus continuou: “Em verdade, em verdade vos digo, eu sou a porta das ovelhas. 8Todos aqueles que vieram antes de mim são ladrões e assaltantes, mas as ovelhas não os escutaram. 9Eu sou a porta. Quem entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem. 10O ladrão só vem para roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

sábado, 25 de abril de 2015

Não esqueça, todo dia é dia de doar. Participe!!!


Pastoral da Recreação. Hoje tem!!!


Festa do padroeiro Divino Espírito Santo


Evangelho do dia, domingo, 25/04/2015


Evangelho do dia - Jo 10,11-18
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, disse Jesus: 11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida por suas ovelhas. 12O mercenário, que não é pastor e não é dono das ovelhas, vê o lobo chegar, abandona as ovelhas e foge, e o lobo as ataca e dispersa. 13Pois ele é apenas um mercenário que não se importa com as ovelhas.
14Eu sou o bom pastor. Conheço as minhas ovelhas, e elas me conhecem, 15assim como o Pai me conhece e eu conheço o Pai. Eu dou minha vida pelas ovelhas.
16Tenho ainda outras ovelhas que não são deste redil: também a elas devo conduzir; elas escutarão a minha voz, e haverá um só rebanho e um só pastor.
17Épor isso que meu Pai me ama, porque dou a minha vida, para depois recebê-la novamente. 18Ninguém tira a minha vida, eu a dou por mim mesmo; tenho poder de entregá-la e tenho poder de recebê-la novamente; essa é a ordem que recebi de meu Pai”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Evangelho de hoje, sábado, 25/04/2015


Evangelho do dia - Mc 16,15-20
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo Marcos.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, Jesus se manifestou aos onze discípulos, 15e disse-lhes: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura! 16Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crer será condenado. 17Os sinais que acompanharão aqueles que crerem serão estes: expulsarão demônios em meu nome, falarão novas línguas; 18se pegarem em serpentes ou beberem algum veneno mortal não lhes fará mal algum; quando impuserem as mãos sobre os doentes, eles ficarão curados”.
19Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao céu, e sentou-se à direita de Deus. 20Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Sobre os projetores da paróquia


Prezados paroquianos,
É com muita alegria que informamos que já foram colocados os três projetores em nossa igreja. Dois equipamentos foram consertados, pagos com o valor arrecadado em coletas nas missas e que foram entregues à Pascom e, um terceiro projetor foi doado pelo Sr. João Bosco, ao qual agradecemos em nome de nossa igreja e comunidade.
Ainda temos dois projetores para conserto. Um que ficará de reserva para problemas que venham a acontecer, e outro que será instalado em nosso auditório e ficará disponível para nossos movimentos, serviços e pastorais, além de toda a comunidade em eventos que sejam realizados.
Agradecemos a cada um de vocês pela confiança e, continuaremos tentando prestar os nossos serviços da melhor maneira possível, pois sabemos que não somos profissionais da área da comunicação, mas tenham certeza que amamos o que fazemos.
Nosso sincero muito obrigado a todos vocês.
Pascom - PDES

Missas do final de semana


Hoje na paróquia


Dia - Toda sexta-feira
Hora - 19 horas
Local - Auditório da paróquia
Coordenação - Castelo

Evangelho de hoje, sexta-feira, 24/04/2014


Evangelho de hoje - Jo 6,52-59
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, 52os judeus discutiam entre si, dizendo: “Como é que ele pode dar a sua carne a comer?” 53Então Jesus disse: “Em verdade, em verdade vos digo, se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. 54Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. 55Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue, verdadeira bebida. 56Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. 57Como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo por causa do Pai, assim o que me come viverá por causa de mim. 58Este é o pão que desceu do céu. Não é como aquele que os vossos pais comeram. Eles morreram. Aquele que come este pão viverá para sempre”. 59Assim falou Jesus, ensinando na sinagoga em Cafarnaum.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

O mistério da salvação


Por mais que busquemos compreender a salvação, nunca chegaremos à sua totalidade
Não podemos desviar os olhos da cruz ou esquecer o sepulcro vazio. Tropeçamos e caímos muitas vezes, mas Jesus nos estende a mão para seguirmos em frente.
Ele sabe o quanto é sofrido o percurso até a cruz. Mas, por mais pesada que ela seja, a nossa cruz nunca poderá ser comparada à que Ele carregou. Que peso levar sobre Si os nossos pecados, as nossas dúvidas, desconfianças e traições! Como foi alto o preço pago para que tivéssemos uma oportunidade de voltar a viver a comunhão perdida com o Pai!
E a vontade de Jesus é que levemos a todos, de todos os cantos, essa realidade maravilhosa:
“Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. É crendo de coração que se obtém a justiça, e é professando com palavras que se chega à salvação. (…) Porém, como invocarão aquele em que não têm fé? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão falar, se não houver quem pregue?  E como pregarão, se não forem enviados? (Rm 10,9-10.14-15).    
Seu irmão,
Wellington Jardim (Eto)
Cofundador da Comunidade Canção Nova e administrador da FJPII

Dom Sérgio da Rocha é o novo presidente da CNBB


Logo na primeira votação, com 215 votos, Dom Sérgio da Rocha, arcebispo de Brasília (DF), foi eleito o novo presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), nesta segunda-feira, 20.
“Meu agradecimento, meu sentimento de ação de graças a Deus porque tudo é dom e graça de Deus, embora seja uma tarefa muito exigente, mas é sinal da sua misericórdia”. Estas foram as primeiras palavras do novo presidente da CNBB, Dom Sérgio.
Ele também agradeceu ao episcopado brasileiro pelos votos, que considerou como sinais de bondade e confiança. Destacou que o presidente da Conferência Episcopal não governa sozinho, mas conta com apoio dos conselhos de pastoral e permanente, assim como, com a própria Assembleia Geral.
Dom Sérgio disse ainda que, como “servidor da CNBB”, pretende colocar em prática o que vem sendo decidido pela Conferência, inclusive na 53ª AG. “Farei o máximo que posso, mas é claro que confio acima de tudo na graça de Deus e conto com o apoio dos nossos bispos que acabaram de dar essa demonstração bonita de apoio fraterno, mas também de bondade imensa e de confiança em Deus”, disse Dom Sérgio.
E completou: “a Igreja no Brasil é conduzida por Deus. O presidente da CNBB, assim como as outras funções, é apenas servidor da Igreja procurando fazer o melhor possível aquilo que a própria Conferência Episcopal solicitar”.
Fonte - cancaonova.com

Mês que vem tem festa


Evangelho de hoje, quinta-feira, 23/04/2015


 Evangelho do dia - Jo 6,44-51
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 44“Ninguém pode vir a mim, se o pai que me enviou não o atrai. E eu o ressuscitarei no último dia. 45Está escrito nos Profetas: ‘Todos serão discípulos de Deus’. Ora, todo aquele que escutou o Pai e por ele foi instruído, vem a mim. 46Não que alguém já tenha visto o Pai. Só aquele que vem de junto de Deus viu o Pai. 47Em verdade, em verdade vos digo, quem crê possui a vida eterna.
48Eu sou o pão da vida. 49Os vossos pais comeram o maná no deserto e, no entanto, morreram. 50Eis aqui o pão que desce do céu: quem dele comer, nunca morrerá. 51Eu sou o pão vivo descido do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão que eu darei é a minha carne dada para a vida do mundo”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

quarta-feira, 22 de abril de 2015

O Círio Pascal

O Círio Pascal é o símbolo mais destacado do Tempo Pascal. A palavra “círio” vem do latim “cereus”, de cera. O produto das abelhas. O círio mais importante é o que é aceso na vigília Pascal como símbolo de Cristo – Luz, e que fica sobre uma elegante coluna ou candelabro enfeitado. O Círio Pascal é já desde os primeiros séculos um dos símbolos mais expressivos da vigília, por isso ele traz uma inscrição em forma de cruz, acompanhada da data do ano e das letras Alfa e Ômega, a primeira e a última do alfabeto grego, para indicar que a Páscoa do Senhor Jesus, princípio e fim do tempo e da eternidade, nos alcança com força sempre nova no ano concreto em que vivemos. O Círio Pascal tem em sua cera incrustado cinco cravos de incenso simbolizando as cinco chagas santas e gloriosas do Senhor da Cruz.
O Círio Pascal ficará aceso em todas as celebrações durante as sete semanas do Tempo Pascal, ao lado do ambão da Palavra, até a tarde do domingo de Pentecostes. Uma vez concluído o tempo Pascal, convém que o Círio seja dignamente conservado no batistério. O Círio Pascal também é usado durante os batismos e as exéquias, quer dizer no princípio e o término da vida temporal, para simbolizar que um cristão participa da luz de Cristo ao longo de todo seu caminho terreno, como garantia de sua incorporação definitiva à Luz da vida eterna.
No Vaticano, a cera do Círio Pascal do ano anterior é usada para a confecção do “Agnus Dei” (Cordeiro de Deus), que muitos católicos usam no pescoço; é um sacramental valioso para nos proteger dos perigos desta vida, pois é feito do Círio que representa o próprio Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Ele é confeccionado de cera branca onde se imprime a figura de um cordeiro, símbolo do Cordeiro Imolado para reparar os pecados do mundo.
Esses “Agnus Dei” são mergulhados pelo Papa em água misturada com bálsamo e o óleo Sagrado Crisma. O Sumo Pontífice eleva profundas orações a Deus implorando para os fiéis que os usarem com fé, as seguintes graças: expulsar as tentações, aumentar a piedade, afastar a tibieza, os perigos de veneno e de morte súbita, livrar das insidias, preservar dos raios, tempestades, dos perigos das ondas e do fogo – impedir que qualquer força inimiga nos prejudique – ajudar as mães no nascimento das crianças.
Prof. Felipe Aquino

Batismo - Preparação para pais e padrinhos. Hoje tem!!!


Hoje na paróquia


Evangelho de hoje, quarta-feira, 22/04/2015


Evangelho do dia - Jo 6,35-40
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, disse Jesus à multidão: 35“Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. 36Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. 37Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei.
38Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. 39E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. 40Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Missa dos Casais - 18.04.2015

https://onedrive.live.com/redir?resid=4b81c3b848f72456!63601&authkey=!AAOXf7jyWfmXgAk&ithint=folder%2cjpg
Clique na Imagem para ver mais Fotos!

terça-feira, 21 de abril de 2015

Você sabia que ainda estamos vivendo a Páscoa?

 
O Tempo Pascal, que vai desde o Domingo da Ressurreição até o Domingo de Pentecostes, ocupa um lugar especial dentro do ano litúrgico, pois, além de ser celebrado com grande atenção e interesse espiritual pelas comunidades cristãs, é o acontecimento central do mistério cristão, porque relembra a morte e ressurreição de Jesus Cristo. Devemos resgatar os valores e a espiritualidade deste tempo litúrgico, para que não sejam seqüestrados pela mentalidade ‘eficientista’ e ‘mercantilista comercialista’ de nossa sociedade. “Páscoa” significa passagem. Passagem esta de Cristo “deste mundo para o Pai”, ‘da morte para a vida”, das trevas para a luz”. A cor litúrgica do Tempo Pascal é o branco, que significa festa, paz e, ao todo, este tempo possui 50 dias (oito semanas), que são, respectivamente:
        A Semana da Oitava da Páscoa: São os primeiros oito dias da páscoa, a começar do Domingo da Páscoa ou Domingo da Ressurreição, e finalizando no Domingo da Misericórdia (2º Domingo da Páscoa) Nesta oitava, canta-se o glória todos os 8 dias, e reza-se o credo somente aos domingos. Significa a alegria do Domingo da Ressurreição estendida em mais oito dias.

       O 2º Domingo da Páscoa: Conhecido como Domingo da Misericórdia, pela compaixão de Jesus com São Tomé, que não acreditava em palavras, e sim “somente vendo”. Vendo a Jesus, veio a crer na Sua ressurreição, e se redimiu ao Senhor. Pela compaixão e misericórdia do mestre, São Tomé foi perdoado.

       O 3º Domingo da Páscoa: Domingo da passagem bíblica dos “discípulos de Emaús”, onde reconhecemos a Jesus na fração do pão: Ele está no meio de nós através dos sinais sacramentais.

       O 4º Domingo da Páscoa: Domingo do “Bom Pastor”, que nos manifesta o mistério da presença do Cristo nos pastores da Sua Igreja, pois “O Senhor é o meu Pastor, nada me falta”. (Sl 22)

       O 5º Domingo da Páscoa: Neste domingo da caridade, a fraternidade é vista como a manifestação de Jesus ressuscitado; através do amor ao nosso próximo, os homens reconhecerão o amor com que Cristo nos ama.

       O 6º Domingo da Páscoa: Neste Domingo Jesus promete seu Espírito como princípio da vida pascal da Igreja e de nós, cristãos. a ação deste Espírito constrói nosso templo espiritual interior.
O Domingo da Ascensão do Senhor: Jesus envia ao mundo suas testemunhas para manifestar seu poder profético e salvador, para depois subir ao Pai.

       O Domingo de Pentecostes: Neste último Domingo, finaliza-se o Tempo Pascal, onde o Espírito Santo realiza a plenitude da Páscoa de Jesus Cristo por meio da Igreja. Cheios da força na fé em Cristo ressuscitado, os Apóstolos partem para a sua missão no mundo.

      Curiosidade: O Círio Pascal, que representa o Cristo Ressuscitado e a Luz dos Povos, é colocado junto ao ambão ou em lugar próximo ao altar durante todo o Tempo Pascal, e deve ser aceso em todas as Missas Pascais.
Fonte - http://www.paroquiamatrizsaobenedito.com.br

Hoje na paróquia


Evangelho de hoje, terça-feira, 21/04/2015


Evangelho do dia - Jo 6,30-35
— O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor. 
Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: 30Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? 31Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: ‘Pão do céu deu-lhes a comer’”.
32Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. 33Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo”.
34Então pediram: “Senhor, dá-nos sempre desse pão”. 35Jesus lhes disse: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Sobre os projetores de nossa paróquia

 
Prezados irmãos,
Informamos em relação aos projetores de nossa paróquia que, com uma das coletas realizadas na missa no dia 11/04/2015 que foi entregue à Pascom, conseguimos consertar um dos projetores que já se encontra instalado na igreja, ao lado direito do altar, conforme quem frequentou a missa em nossa paróquia neste final de semana percebeu.
Ainda estamos em campanha para o conserto de mais um que se encontra na assistência técnica e, posteriormente, do que se encontra do lado esquerdo do altar que já está apresentando problemas, sendo que o que está na assistência, não existe garantia de que irá ser recuperado.
Teremos no dia 26/04, próximo domingo, um café (quermesse) que será promovido pelos jovens de nossa paróquia também para nos ajudar nesta missão. Pedimos que colabore e participe.
Caso queira nos ajudar financeiramente, pedimos que procure algum componente da Pastoral da Comunicação e efetue a doação ou entre em contato através do telefone 8811-9926 e fale com Ediel.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que tem colaborado conosco e prestigiado incondicionalmente o nosso trabalho.
Pascom - PDES

Vem aí a Festa do Padroeiro Divino Espírito Santo!!!


Unidade total


Os Atos dos Apóstolos nos contam como viviam os primeiros cristãos (4,32-35). A narração é bonita e deixa o leitor estupefato. Será que era assim mesmo, ou o autor quis apenas mostrar a transformação que o Espírito Santo faz nas pessoas que lhe abrem o coração? Todavia é fácil entender aquele modo de vida não só pela entusiasmo do começo da nova vida, mas também porque o número de cristãos ainda era relativamente pequeno.

Hoje as coisas mudaram. Somos mais de um milhão e nem todos vivem o Evangelho como ele pede. Apesar disso, muitas comunidades católicas procuram viver como fala Lucas, embora não seja tão ao pé da letra.

Se não podemos mais viver a narrativa dos Atos tal como viviam os primeiros cristãos, temos de viver uma unidade total, isto é, com um só coração é uma só alma.

O mundo de hoje está muito dividido e isso em todos setores, inclusive o eclesiástico. Enquanto muitos vivem na miséria, sem comida, sem roupa, sem casa, outros vivem na abundância, no desperdício, na ganância, na politicagem da grandeza, do poder e da riqueza. Enquanto muitos se banqueteiam com alimentos caros e preciosos, outros catam no lixo alguma coisa para matar a fome. Por isso, ficamos admirados com Madre Teresa de Calcutá e Irmã Dulce. A verdade é que não vivemos como JESUS ensinou; a verdade é que somos dominados pelo egoísmo; a verdade é que isso acontece até mesmo nos meios religiosos. Gasta-se dinheiro com coisas fúteis e inúteis, enquanto muitos dos nossos irmãos não podem comprar o pão nosso de cada dia. Tinha toda razão Francisco de Assis, quando exigia de seus discípulos uma pobreza total.

No Juízo final, o Senhor vai dizer: tive fome e não me deste de comer, estava nu e não me vestiste e que respondermos a Ele, que precisávamos de ter boas roupas, que precisávamos de passear para conhecer o mundo, que precisávamos de ter um bom carro, que tínhamos de ser iguais aos outros que vivem bem na sociedades? A verdade é que a vida é curta e, após a morte, seremos cobrados por Deus e, se nossas contas não estiverem certinhas, teremos a sorte do rico epulão e essa por toda a eternidade.

Aproveitemos o pouco tempo da nossa vida na fraternidade, na ajuda aos necessitados que nos estendem a mão pedindo um auxílio qualquer. E não se trata apenas de ajuda material, há muitos, muitos mesmo que precisam apenas de uma palavra, de um conselho ou de uma orientação. O que nos dará uma eternidade feliz é a caridade!
Mons. Pedro Teixeira Cavalcante é Doutor em Teologia
Fonte - gazetaweb.com 

Hoje na paróquia


Evangelho de hoje, segunda-feira, 20/04/2015


Evangelho do dia - Jo 6,22-29
— O Senhor esteja convosco.
 Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo … segundo João.
 Glória a vós, Senhor. 
Depois que Jesus saciara os cinco mil homens, seus discípulos o viram andando sobre o mar. 22No dia seguinte, a multidão que tinha ficado do outro lado do mar constatou que havia só uma barca e que Jesus não tinha subido para ela com os discípulos, mas que eles tinham partido sozinhos.
23Entretanto, tinham chegado outras barcas de Tiberíades, perto do lugar onde tinham comido o pão depois de o Senhor ter dado graças. 24Quando a multidão viu que Jesus não estava ali, nem os seus discípulos, subiram às barcas e foram à procura de Jesus, em Cafarnaum.
25Quando o encontraram no outro lado do mar, perguntaram-lhe: “Rabi, quando chegaste aqui?” 26Jesus respondeu: “Em verdade, em verdade, eu vos digo: estais me procurando não porque vistes sinais, mas porque comestes pão e ficastes satisfeitos. 27Esforçai-vos não pelo alimento que se perde, mas pelo alimento que permanece até a vida eterna, e que o Filho do homem vos dará. Pois este é quem o Pai marcou com seu selo”. 28Então perguntaram: “Que devemos fazer para realizar as obras de Deus?” 29Jesus respondeu: “A obra de Deus é que acrediteis naquele que ele enviou”.
— Palavra da Salvação.
 Glória a vós, Senhor.

sexta-feira, 17 de abril de 2015

Evangelho do dia - Domingo, 19/04/2015


Evangelho de hoje -  Lc 24,35-48
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo, † segundo Lucas.
Glória a vós, Senhor.
Naquele tempo, 35os dois discípulos contaram o que tinha acontecido no caminho, e como tinham reconhecido Jesus ao partir o pão. 36Ainda estavam falando, quando o próprio Jesus apareceu no meio deles e lhes disse: “A paz esteja convosco!”
37Eles ficaram assustados e cheios de medo, pensando que estavam vendo um fantasma. 38Mas Jesus disse: “Por que estais preocupados, e por que tendes dúvidas no coração? 39Vede minhas mãos e meus pés: sou eu mesmo! Tocai em mim e vede! Um fantasma não tem carne, nem ossos, como estais vendo que eu tenho”.
40E, dizendo isso, Jesus mostrou-lhes as mãos e os pés.
41Mas eles ainda não podiam acreditar, porque estavam muito alegres e surpresos. Então Jesus disse: “Tendes aqui alguma coisa para comer?” 42Deram-lhe um pedaço de peixe assado. 43Ele o tomou e comeu diante deles.
44Depois disse-lhes: “São estas as coisas que vos falei quando ainda estava convosco: era preciso que se cumprisse tudo o que está escrito sobre mim na Lei de Moisés, nos Profetas e nos Salmos”.
45Então Jesus abriu a inteligência dos discípulos para entenderem as Escrituras, 46e lhes disse: “Assim está escrito: ‘O Cristo sofrerá e ressuscitará dos mortos ao terceiro dia, 47e no seu nome serão anunciados a conversão e o perdão dos pecados a todas as nações, começando por Jerusalém’. 48Vós sereis testemunhas de tudo isso”.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor!

Evangelho do dia - Sábado, 18/04/2015


Evangelho de hoje- Jo 6,16-2
O Senhor esteja convosco.
Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo † segundo João.
Glória a vós, Senhor.
16Ao cair da tarde, os discípulos desceram ao mar. 17Entraram na barca e foram em direção a Cafarnaum, do outro lado do mar. Já estava escuro, e Jesus ainda não tinha vindo ao encontro deles.
18Soprava um vento forte e o mar estava agitado. 19Os discípulos tinham remado mais ou menos cinco quilômetros, quando enxergaram Jesus, andando sobre as águas e aproximando-se da barca. E ficaram com medo.
20Mas Jesus disse: “Sou eu. Não tenhais medo”. 21Quiseram, então, recolher Jesus na barca, mas imediatamente a barca chegou à margem para onde estavam indo.
— Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

EJC - Desafio #ejcnomeudia "bombando" nas redes sociais


Após lançado o desafio #ejcnomeudia pelo EJC da nossa paróquia, jovens que fazem parte do movimento de todo o estado estão participando.
Em todas as redes sociais verificamos grande participação. Nas fotos acima registradas, jovens do EJC de Arapiraca usando a camisa do EJC em diversos locais como faculdade, academia...
É a força da Fé dos jovens, mostrando que nossa juventude pode sim mudar o mundo com pequenas atitudes que geram reflexos positivos em nossa sociedade.
Parabéns aos nossos jovens que, iluminados pelo Espírito Santo, tiveram esta brilhante ideia, como também aos que estão participando, mostrando a força do movimento.
O que é o desafio #ejcnomeudia?
Todo dia é dia de EJC! Jesus nos chama a evangelizar sempre, não só com palavras, mas como nossas ações! o desafio é o seguinte: poste uma foto sua com a camisa do movimento em alguma situação da sua vida, como correr na praia, ir a faculdade, fazer um lanche com a galera, ir a academia com a hashtag ‪#‎ejcnomeudia‬... A ideia é chamar a atenção para o chamado de Deus ao serviço! Nossa camisa é uma expressão muito forte do quanto Jesus precisa dos jovens na Igreja. Então, se o EJC mudou a sua vida, assim como mudou a minha, aceite o desafio! Vamos mostrar a cara jovem da nossa Igreja. Mostre que sendo de Deus, também somos jovens!
Pascom - PDES

Missas do final de semana na matriz Divino Espírito Santo