Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Assumamos que somos templos do Espírito Santo

 
Somos templos do Espírito Santo. O que isso significa? Que somos habitação do Altíssimo e precisamos zelar por este templo sagrado. Não vivamos de qualquer jeito, mas sim como templo do Santo Espírito.
No dia de nosso batismo, tornamo-nos pertença de Deus. Esse sacramento imprimiu em nós o caráter, ou seja, a marca de Deus, que nada nem ninguém pode apagar. Os dons do Espírito Santo fazem morada em nosso coração.
No decorrer de nossa caminhada, esquecemo-nos da grandiosidade de sermos cristãos e nos perdemos nos caminhos deste mundo. Deixar-se conduzir pelo Espírito é buscar a conversão diariamente. Quantos de nós tivemos nosso encontro pessoal com Cristo, porém não deixamos que, a partir daquele dia, Ele nos tocasse e transformasse!
Deus nos quis para Ele. Não somos qualquer pessoa, pois o Senhor sonhou conosco e quis derramar sobre nós uma unção do Espírito Santo.
Estamos em comunhão com o Espírito Santo que habita em nosso coração? Peçamos ao Paráclito que nos ajude a discernir, a cada tempo, o que devemos fazer. Quantas pessoas têm se deixado levar pelo desânimo ou pelo pessimismo! Quantas têm deixado “esfriar” sua vida espiritual! O fogo do Santo Espírito precisa arder em nosso coração.
Uma vez que tomamos consciência de que Deus mora em nosso coração, procuramos corresponder de acordo com Sua vontade. Neste tempo atual, precisamos ser guiados pelo Espírito Santo. Ser de Deus não é viver alienadamente, mas sim com os pés no chão, refletindo sobre o que acontece ao nosso redor, porém nos posicionando como pessoas iluminadas pelo Senhor.
Levemos a alegria, que é fruto do Espírito, para aqueles que precisam se encontrar com Cristo. Um homem cheio do Espírito Santo procura discernir a realidade dos tempos atuais e dar passos neste tempo. Não olhemos para baixo, mas para frente, com a cabeça erguida, colocando nossa esperança em Deus. Que seja um tempo de vida nova, de retomada no caminho do Senhor. Tomemos consciência de que Cristo habita em nós e somos templos do Espírito, assim a obra nova acontecerá em nossa vida.
Padre João Marcos Polak
Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.