Sorteio

Carmelo de Maceió


HISTÓRICO

No dia 04 de novembro de 2003, foi celebrada a festa de lançamento da pedra fundamental do Carmelo de Maceió.
O Carmelo é um convento ou mosteiro, onde vivem as monjas carmelitas descalças, que pertencem à Ordem religiosa, em que viveu santa Teresinha. O Carmelo sempre foi e é um lugar de paz, oração e silêncio, aonde muita gente acorre pedindo ajudaespiritual. Em quase todo o Brasil há Carmelos, mas, até pouco tempo, nosso Estado não o tinha. Hoje, porém, após anos de sacrifícios, suores, lutas, lágrimas e até perseguições, Maceió tem o seu Carmelo, o Carmelo Santa Teresinha.
No alto de um morro, chamado Monte Carmelo, em Riacho Doce, ergue-se, imponente, o nosso Carmelo. As vocações afluíram com presteza e, em pouco tempo, nosso jardim está cheio de belas flores que formam a comunidade.
No dia 1º de outubro de 2011, foi celebrada a primeira Missa na igreja pública do Carmelo.
Agora, você pergunta: como posso ajudar o Carmelo? É muito simples, você pode depositar uma quantia qualquer no Unibanco, Agência 0293, conta 662214-7, em nome da Associação Beneficente Carmelo de Maceió. Ou, adquira seu carnê, para pagamento mensal, com o mons. Pedro Teixeira Cavalcante (Fone: 9971-1164). Ou ainda, com qualquer oferta em dinheiro ou material de construção, entrando sempre com contato com o Monsenhor Pedro.


Cartas

- enviada aos Carmelos
- correspondent to the Carmelos
- correspondant au Carmelos
- corrispondente al Carmelos
- Korrespondent zum Carmelos
- correspondiente al carmelos

FOTOS