Sorteio

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 15/10/2019

Evangelho do dia - Lc 11,37-41
Naquele tempo, 37enquanto Jesus falava, um fariseu convidou-o para jantar com ele. Jesus entrou e pôs-se à mesa.38O fariseu ficou admirado ao ver que Jesus não tivesse lavado as mãos antes da refeição. 39O Senhor disse ao fariseu: “Vós fariseus, limpais o copo e o prato por fora, mas o vosso interior está cheio de roubos e maldades. 40Insensatos! Aquele que fez o exterior não fez também o interior? 41Antes, dai esmola do que vós possuís e tudo ficará puro para vós”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Santa Teresa de Jesus, mulher cheia de dons extraordinários, nasceu em Ávila, Espanha, no ano de 1515, e morreu em 1582. Entrou para o Carmelo aos vinte anos de idade, e atingiu a mais alta contemplação dos mistérios divinos. Também empreendeu grande reforma da Ordem do Carmelo, contribuindo para sua renovação dentro do espírito do Concílio de Trento. Para isso, contou também com o auxílio de São João da Cruz. Deixou-nos importantes escritos de espiritualidade e de mística cristã.
Hoje é o Dia do Professor: a eles nossa gratidão e nossa prece, e que sejam reconhecidos em seus trabalhos.
Oração
Ó Deus, que pelo vosso Espírito fizestes surgir Santa Teresa para recordar à Igreja o caminho da perfeição, dai-nos encontrar sempre alimento em sua doutrina celeste e sentir em nós o desejo da verdadeira santidade. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário