Centenário da Arquidiocese de Maceió

quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 16/10/2019

Evangelho do dia - Lc 11,42-46
Naquele tempo, disse o Senhor: 42“Ai de vós, fariseus, porque pagais o dízimo da hortelã, da arruda e de todas as outras ervas, mas deixais de lado a justiça e o amor de Deus. Vós deveríeis praticar isso, sem deixar de lado aquilo. 43Ai de vós, fariseus, porque gostais do lugar de honra nas sinagogas, e de serdes cumprimentados nas praças públicas. 44Ai de vós, porque sois como túmulos que não se veem, sobre os quais os homens andam sem saber”.
45Um mestre da Lei tomou a palavra e disse: “Mestre, falando assim, insultas-nos também a nós!” 46Jesus respondeu: “Ai de vós também, mestres da Lei, porque colocais sobre os homens cargas insuportáveis, e vós mesmos não tocais nessas cargas, nem com um só dedo”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Quando Jesus afirma: “Ai de vós, fariseus, sois como túmulos que não se veem, sobre os quais os homens andam sem saber”, mostra-nos uma imagem muito forte. Significa o mundo da morte escondido entre os vivos. Falta transparência. Faltam amor e misericórdia. Impõem-se sobre os outros pesados fardos. Por isso, Jesus, misericórdia infinita, convida-nos para nos aproximarmos dele, cujo fardo é leve e suave. A injustiça e o peso sobre os outros serão sempre intoleráveis pelo Evangelho de Cristo.
Oração
ÓDeus, sempre nos preceda e acompanhe a vossa graça para que estejamos sempre atentos ao bem que devemos fazer. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. 
São Geraldo Majella – Facultativa
Comentário
São Geraldo foi um religioso redentorista que viveu os inícios da Congregação do Santíssimo Redentor, junto com Santo Afonso, fundador dos Redentoristas. Foi um místico humilde e piedoso que fugiu de casa para tornar-se santo. Era muito simples e buscava sem cessar fazer a vontade de Deus em sua vida. Consagrou-se na Congregação Redentorista, como Irmão Leigo, até seus vinte e nove anos de idade, quando entregou sua vida ao Senhor. Era o ano de 1726.

Oração
Ó Deus, que atraístes São Geraldo desde sua infância, tornando-o conforme à imagem de vosso Filho crucificado, fazei que também nós, seguindo o exemplo de sua vida, sejamos transformados nessa mesma imagem. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.