Sorteio

terça-feira, 1 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 01/10/2019

Evangelho do dia - Lc 9,51-56
51Estava chegando o tempo de Jesus ser levado para o céu. Então ele tomou a firme decisão de partir para Jerusalém 52e enviou mensageiros à sua frente. Estes puseram-se a caminho e entraram num povoado de samaritanos, a fim de preparar hospedagem para Jesus. 53Mas os samaritanos não o receberam, pois Jesus dava a impressão de que ia a Jerusalém. 54Vendo isso, os discípulos Tiago e João disseram: “Senhor, queres que mandemos descer fogo do céu para destruí-los?” 55Jesus, porém, voltou-se e repreendeu-os. 56E partiram para outro povoado.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Santa Teresinha deixou-nos o grande exemplo de quem vive a presença do Senhor interiormente, e por isso exala sem cessar seu amor. Sua vida fecunda do amor de Deus e por Deus, e plena de simplicidade e de humildade, nos motiva no compromisso cristão e na prática da caridade. Viveu apenas nove anos no Carmelo, dos quinze aos vinte e quatro anos de idade, mas foram suficientes para que ela alcançasse a maturidade na fé e na santidade. Proclamada padroeira das Missões, que ela interceda por todos os missionários de Cristo.

Oração
Ó Deus, que preparais o vosso reino para os pequenos e humildes, dai-nos seguir confiantes o caminho de Santa Teresinha, para que, por sua intercessão, nos seja revelada a vossa glória. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário