Sorteio

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

É permanecendo firmes na fé que ganharemos a vida


Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!” (Lucas 21,18).
Quando ouvimos o Evangelho de hoje, onde nos apresenta situações temerárias de perseguições, de momentos difíceis e complicados na vida dos seguidores de Jesus, na vida da Igreja e na vida da humanidade, pode acontecer de ficarmos tensos e preocupados, como acontece quando lidamos com os nossos próprios problemas, nossas adversidades. Quando lidamos com as situações adversas da vida, o medo, o pavor, o pânico, a inquietação, a incerteza e a incredulidade tomam conta do nosso coração.
Jesus está dizendo: “Não tenhais medo”. Não tenhamos receio porque nem um fio de cabelo perderemos por causa disso. E se nós estamos perdendo os fios de cabelo, se estamos perdendo o amor do coração é porque não estamos colocando no Senhor a nossa confiança, estamos nos deixando arrastar pelo medo, pelo pavor, pelo pânico, pelas notícias tristes, desagradáveis e desastrosas que o mundo e a sociedade apresentam para nós.
Qual é a nossa resposta diante das tribulações e atribulações todas que vivemos na vida, no mundo e na sociedade? A resposta é a nossa fé, porque, é permanecendo firmes na fé que ganharemos a vida.
E quando Jesus está nos dizendo “vida”, é vida n’Ele, é vida plena, é passando por todas essas situações que o próprio Jesus nos relata, não é para nos atemorizarmos, e sim para colocarmos n’Ele a nossa confiança e permanecermos firmes e confiantes n’Ele.
A resposta é a nossa fé, porque, é permanecendo firmes na fé que ganharemos a vida
Não entreguemos nossa alma ao desânimo, não entreguemos nossa alma ao medo, ao pavor e ao pânico. Não nos entreguemos à depressão, ao terror, ao pavor, mas coloquemos no Senhor toda a confiança do nosso coração. Aconteça o que acontecer, venha o que vier, se estivermos no Senhor, é Ele quem cuida de nós. Embora, muitas vezes, “balancemos para lá e para cá”, mas se ficarmos firmes n’Ele, se alicerçarmos a nossa vida em Deus, alicerçamos o nosso coração, os nossos sentimentos, os nossos afetos, aquilo que somos, o Senhor cuidará de nós.
No meio dos terremotos, dos tsunamis e de todas as agitações que acontecem dentro de nós, é permanecendo firmes em Deus que ganharemos a vida, e a nossa vida ganha no cuidado, na ternura e na proteção de um Deus que cuida de nós.
Que Deus nos dê a firmeza de alma, a perseverança e a graça da confiança sempre n’Ele, pois, há um Deus maravilhoso cuidando imensamente de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário