Sorteio

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, quarta-feira, 27/11/2019

Evangelho do dia - Lc 21,12-19
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Cristo é o novo Moisés, que caminha com os discípulos e os prepara para a missão. As perseguições serão a grande oportunidade do testemunho autêntico da verdade do Reino. E o Senhor estará a seu lado, pois conhece a sinceridade de cada um deles. A hora difícil é também a hora de Deus para eles. Os cristãos da Igreja nascente não tiveram dúvidas em testemunhar, pois tinham uma fé autêntica e sincera. Como nós hoje vivemos a fé e com qual sentimento enfrentamos as horas difíceis de nossa vida? Pensemos.
Oração
Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário