Sorteio

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Deus está no meio de nós


O Reino de Deus não vem ostensivamente. Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós” (Lucas 17,20-21).
Queremos a presença de Deus no meio de nós de forma clara e ostensiva. Queremos ver, com esses olhos que enxergamos uns aos outros, onde está Deus. Então, a primeira coisa que precisamos saber é esta verdade: Deus está no meio de nós.
E onde nós encontramos a Deus? Quando O buscamos de coração sincero e reto, quando realizamos a Sua vontade, quando amamos uns aos outros, quando desistimos de fazer o mal para fazer o bem. Quando deixamos de lado a mágoa, o ressentimento e o rancor para viver o perdão, a misericórdia e o amor, então, o Reino de Deus está entre nós.
O Reino de Deus não é como um shopping, um comércio ou qualquer outra entidade que está fixa em um lugar. Eu sei que procuro a Deus na Igreja, mas o Reino de Deus é muito mais do que uma “igreja-templo”. O Reino de Deus acontece no trabalho, na escola, na família, no ônibus onde estamos. O Reino de Deus acontece nas estradas onde nos fazemos presente. Onde levamos a Deus conosco e vivemos os mandamentos, as leis e os ensinamentos divinos, Deus ali está e o Reino d’Ele está acontecendo.
Não espere um reino mágico, ostensivo e de ostentações. O Reino de Deus é dos humildes, dos simples, dos abnegados. O Reino de Deus está onde o perdão está fluindo; ele está acontecendo onde a reconciliação acontece.
O Reino de Deus está presente quando exercemos misericórdia para com os mais pobres, os mais doentes, aflitos e necessitados. O Reino de Deus acontece quando eu não julgo os meus irmãos, quando não nos deixamos levar pelas aparências.
O Reino de Deus está presente no meio de nós quando nos reunimos em nome de Jesus
O Reino de Deus acontece quando não deixamos nos levar pelas aparências e escutamos a Deus em primeiro lugar; quando deixamos o Seu amor, a Sua ternura e a Sua Palavra guiar o nosso coração.
O Reino de Deus está presente no meio de nós quando nos reunimos em nome de Jesus; quando invocamos o Seu nome, a Sua presença e Seu amor. Ele está no meio de nós!
O Reino de Deus acontece quando nos arrependemos dos nossos pecados e vamos procurar a confissão, o arrependimento sincero. O Reino de Deus está presente no meio de nós quando vamos ao encontro dos doentes, dos presos, dos abandonados e dos solitários. O Reino de Deus acontece quando promovemos a reconciliação. 
Eu sei que algumas pessoas estão em busca de coisas extraordinárias, vão em busca de sinais aqui e acolá, que fazem viagens longas para ter um encontro transformador, mas o Reino de Deus acontece aqui, onde estamos e onde vivemos. Onde deixamos a graça de Deus fluir em nós, levamos Deus às outras pessoas.
Louvado seja Deus porque o Reino d’Ele está entre nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário