Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, quinta-feira, 14/11/2019

Evangelho do dia - Lc 17,20-25
Naquele tempo, 20os fariseus perguntaram a Jesus sobre o momento em que chegaria o Reino de Deus. Jesus respondeu: “O Reino de Deus não vem ostensivamente. 21Nem se poderá dizer: ‘Está aqui’ ou ‘Está ali’, porque o Reino de Deus está entre vós”. 22E Jesus disse aos discípulos: “Dias virão em que desejareis ver um só dia do Filho do Homem e não podereis ver. 23As pessoas vos dirão: ‘Ele está ali’ ou ‘Ele está aqui’. Não deveis ir, nem correr atrás. 24Pois, como o relâmpago brilha de um lado até o outro do céu, assim também será o Filho do Homem, no seu dia. 25Antes, porém, ele deverá sofrer muito e ser rejeitado por esta geração”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor. 
Comentário
“O Reino de Deus está entre vós”, afirma Jesus. O Reino se faz presente por sua presença e ação, mas há os que não o reconhecem. Em nosso tempo de agora pode ocorrer o mesmo, quando sonhamos com um mundo de bem-estar e aceitamos a cultura do provisório. O que é eterno, duradouro, pode não nos atrair. Assim podemos não perceber a presença do Reino entre nós. Busquemos triunfar pela caridade e não pela ambição do poder e do possuir sem medida. 
Oração 
Ó Deus, que realizastes a obra da redenção humana pelo mistério pascal de vosso Filho, concedei que, proclamando a morte e a ressurreição de Cristo, confiantes nos sinais do sacramento possamos colher cada vez mais os frutos da salvação. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.