Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, sexta-feira, 25/10/2019

Evangelho do dia - Lc 12,54-59
Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Santo Antonio de Sant’Ana Galvão foi um homem muito simples. Tudo o que fez em sua vida foi vigiado com o olhar do amor. Vivia continuamente no amor de Deus e no amor aos irmãos. Sempre pronto para a caridade, para a boa palavra que orientava a vida das pessoas. Acolhia sempre porque sempre amava. Foi apóstolo dos doentes, dos necessitados. Nasceu em Guaratinguetá, SP, em 1739 e morreu no ano de 1822. Foi canonizado pelo papa Bento XVI em São Paulo, no ano de 2007. Bendigamos ao Senhor por este servidor de Cristo.

Oração
Deus, Pai de misericórdia, que fizestes de Santo Antonio de Sant’Ana Galvão um instrumento de caridade e de paz no meio dos irmãos, concedei-nos, por sua intercessão, favorecer sempre a verdadeira concórdia. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.