Sorteio

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Evangelho de hoje, quinta-feira, 24/10/2019

Evangelho do dia - Lc 12,49-53
Naquele tempo disse Jesus aos seus discípulos: 49“Eu vim para lançar fogo sobre a terra, e como gostaria que já estivesse aceso! 50Devo receber um batismo, e como estou ansioso até que isto se cumpra! 51Vós pensais que eu vim trazer a paz sobre a terra? Pelo contrário, eu vos digo, vim trazer divisão. 52Pois, daqui em diante, numa família de cinco pessoas, três ficarão divididas contra duas e duas contra três; 53ficarão divididos: o pai contra o filho e o filho contra o pai; a mãe contra a filha e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora e a nora contra a sogra”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Santo Antonio Maria Claret foi fervoroso missionário. Tinha muitos dons e com eles serviu o povo de Deus. Nomeado bispo de Santiago de Cuba, combateu a exploração dos pobres e assumiu a defesa dos oprimidos. Sofreu perseguições e várias atentaram contra sua vida. Fundou os Missionários Filhos do Coração Imaculado de Maria – Claretianos. Hoje, eles continuam a missão de ajudar o povo a caminhar na fé e na esperança, no compromisso com a vida.
Oração
Ó Deus, que fortalecestes o bispo Santo Antônio Maria Claret com caridade e paciência admirável para propagar o Evangelho entre os povos, dai que, por sua intercessão, busquemos o que é vosso, e nos apliquemos com todo empenho em conquistar nossos irmãos para o Cristo. Que convosco vive e reina, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário