Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 28 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, sábado, 28/09/2019

Evangelho do dia - Lc 9,43b-45
Naquele tempo, 43btodos estavam admirados com todas as coisas que Jesus fazia. Então Jesus disse a seus discípulos: 44“Prestai bem atenção às palavras que vou dizer: O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. 45Mas os discípulos não compreenderam o que Jesus dizia. O sentido lhes ficava escondido, de modo que não podiam entender; e eles tinham medo de fazer perguntas sobre o assunto.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
A mensagem de Jesus é clara para todos nós. Ele veio para nos dar a vida, nos ensinar a viver de um jeito certo. Ficarmos admirados com o que Ele fazia, pode ser bom, mas o mais fundamental é viver o que nos ensinou. Por isso, deixou claro aos discípulos a consequência de sua verdade: “O Filho do Homem vai ser entregue nas mãos dos homens”. Tratar com frieza seu Evangelho é ter a mesma atitude dos que condenaram Jesus.

Oração
Ó Pai, que resumistes toda a lei no amor a Deus e ao próximo, fazei que, observando o vosso mandamento, consigamos chegar um dia à vida eterna. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.