Centenário da Arquidiocese de Maceió

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Evangelho de hoje, quinta-feira, 26/09/2019

Evangelho do dia - Lc 9,7-9
Naquele tempo, 7o tetrarca Herodes ouviu falar de tudo o que estava acontecendo, e ficou perplexo, porque alguns diziam que João Batista tinha ressuscitado dos mortos. 8Outros diziam que Elias tinha aparecido; outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado. 9Então Herodes disse: “Eu mandei degolar João. Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?” E procurava ver Jesus.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
São Cosme e São Damião, que viveram no final do século III, eram médicos, conforme nos afirma a tradição cristã. Eram queridos do povo e eram chamados de “os não cobradores”, pois no exercício da profissão pediam aos pacientes para lhes falarem um pouco de Jesus Cristo e do Evangelho. Essa atitude nos enobrece e nos encoraja a darmos testemunho de Cristo hoje, em nosso mundo autossuficiente e às vezes tão frio para com as coisas de Deus. Sofreram perseguição por causa da fé e foram torturados e decapitados pelo terrível Diocleciano. Que eles nos ajudem a vivermos comprometidos com a verdade de Cristo.

Oração
Ó Deus, a comemoração dos mártires Cosme e Damião proclame a vossa grandeza, pois na vossa admirável providência lhes destes a glória eterna e os fizestes nossos protetores. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.