Sorteio

terça-feira, 5 de março de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 05/03/2019


Evangelho do dia - Mc 10,28-31
Naquele tempo, 28começou Pedro a dizer a Jesus: “Eis que nós deixamos tudo e te seguimos”. 29Respondeu Jesus: “Em verdade vos digo, quem tiver deixado casa, irmãos, irmãs, mãe, pai, filhos, campos, por causa de mim e do Evangelho, 30receberá cem vezes mais agora, durante esta vida — casa, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições — e, no mundo futuro, a vida eterna. 31Muitos que agora são os primeiros serão os últimos. E muitos que agora são os últimos serão os primeiros”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Diante da atitude daquele jovem, que por causa de sua riqueza não seguiu Jesus, Pedro quer saber como será a vida dos discípulos que deixaram tudo para segui-lo. Talvez a preocupação de ganhar esteja em nossa cabeça. E Jesus lhe diz que receberá cem vezes mais, com perseguições. Nossa vida com Deus deve ser fecunda, ou seja, tudo devemos fazer por amor a Cristo e às pessoas. Se buscamos outras recompensas ou temos outros interesses, é preciso amadurecer em nossa fé e no seguimento de Cristo.

Oração
Fazei, ó Deus, que os acontecimentos deste mundo decorram na paz que desejais, e vossa Igreja vos possa servir, alegre e tranquila. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário