Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, sexta-feira, 30/11/2018


Evangelho do dia - Mt 4,18-22
Naquele tempo, 18quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. 19Jesus disse a eles: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. 20Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. 21Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. 22Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Santo André, apóstolo de Cristo, foi um homem zeloso, sincero e muito dedicado no anúncio do Evangelho. Foi ele quem apresentou Pedro a Jesus. Quando ouviu João Batista dizer: “Eis o Cordeiro de Deus”, aproximou-se de Cristo, perguntando onde morava. Jesus respondeu-lhe: “Vinde e vede!” Na multiplicação lembrou-se do menino com cinco pães e dois peixes, e que Jesus multiplicou-os à multidão. Foi martirizado na Acássia, crucificado numa cruz em forma de X. Dos apóstolos recebemos a herança da fé. Sejamos agradecidos.

Oração
Nós vos suplicamos, ó Deus onipotente, que o apóstolo Santo André, pregador do Evangelho e pastor da vossa Igreja, não cesse no céu de interceder por nós. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.