Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 1 de dezembro de 2018

Evanrelho de hoje, sábado, 01/12/2018


Evangelho do dia - Lc 21,34-36
Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 34“Tomai cuidado para que vossos corações não fiquem insensíveis por causa da gula, da embriaguez e das preocupações da vida, e esse dia não caia de repente sobre vós; 35pois esse dia cairá como uma armadilha sobre todos os habitantes de toda a terra.
36Portanto, ficai atentos e orai a todo momento, a fim de terdes força para escapar a tudo o que deve acontecer e para ficardes de pé diante do Filho do Homem”. 
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
O Reino de Deus está presente entre nós. Mas é preciso estarmos vigilantes para que reconheçamos sua presença. O tempo de Deus não é o nosso e nossa medida não é a dele. Por isso, o caminho do cristão é a vigilância. Estar vigilante é saber compreender a história, os fatos e acontecimentos que nos cercam para ver neles os sinais de Deus. Mas é preciso ter um coração vazio para que seja preenchido com a verdade de Cristo. Se outras coisas ocupam em nós o lugar de Deus, Ele não pode penetrar nossa história.

Oração
Levantai, ó Deus, o ânimo dos vossos filhos e filhas, para que, aproveitando melhor as vossas graças, obtenham de vossa paternal bondade mais poderosos auxílios. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.