Sorteio

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, sexta-feira, 26/10/2018


Evangelho do dia - Lc 12,54-59
Naquele tempo, 54Jesus dizia às multidões: “Quando vedes uma nuvem vinda do ocidente, logo dizeis que vem chuva. E assim acontece. 55Quando sentis soprar o vento do sul, logo dizeis que vai fazer calor. E assim acontece. 56Hipócritas! Vós sabeis interpretar o aspecto da terra e do céu. Como é que não sabeis interpretar o tempo presente? 57Por que não julgais por vós mesmos o que é justo?
58Quando, pois, tu vais com o teu adversário apresentar-te diante do magistrado, procura resolver o caso com ele enquanto estais a caminho. Senão ele te levará ao juiz, o juiz te entregará ao guarda, e o guarda te jogará na cadeia. 59Eu te digo: daí tu não sairás, enquanto não pagares o último centavo”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
 Comentário
Os fatos e acontecimentos que nos cercam devem ser interpretados à luz do Evangelho de Cristo. Assim como sabemos distinguir os sinais da natureza, é preciso, como pessoas de fé, distinguir os sinais e a hora de Deus em nossa história. Cristo está presente e nos faz compreender nosso destino transcendente, a eternidade, e por isso é o tempo de reconciliação. A hora do julgamento é hora decisiva. Por isso, é preciso compreender a hora de Deus em nossa vida. Não a deixemos passar despercebida.
 Oração
Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos a graça de estar sempre ao vosso dispor e vos servir de todo o coração. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário