Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 13 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, sábado, 13/10/2018


Evangelho do dia - Lc 11,27-28
Naquele tempo, 27enquanto Jesus falava, uma mulher levantou a voz no meio da multidão e lhe disse: “Feliz o ventre que te trouxe e os seios que te amamentaram”. 28Jesus respondeu: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a põem em prática”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
A mulher que levantou sua voz e saudou o Cristo, reconhecendo sua grandeza, representa o povo que escuta sem reservas seu ensinamento. Maria deixou cumprir-se nela a Palavra do Senhor. Por isso, Jesus nos ensina: “Muito mais felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e a põem em prática”. E qual é a família feliz? Aquela que não se esquece de Deus, de sua Palavra. Quando Deus mora com a gente, tudo se torna muito diferente, a paz acontece e a gente é feliz. Mas, se deixamos Deus de lado, não temos futuro.

Oração
Ó Deus, que pela vossa lei destes à família um fundamento inabalável, concedei-nos seguir o exemplo da Sagrada Família para que, praticando as virtudes domésticas e o amor para com todos, alcancemos o prêmio eterno na alegria de vossa casa. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.