Sorteio

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Evangelho de hoje, quarta-feira, 03/10/2018


Evangelho do dia - Lc 9,57-62
Naquele tempo, 57enquanto Jesus e seus discípulos caminhavam, alguém na estrada disse a Jesus: “Eu te seguirei para onde quer que fores”.
58Jesus lhe respondeu: “As raposas têm tocas e os pássaros têm ninhos; mas o Filho do Homem não tem onde repousar a cabeça”. 59Jesus disse a outro: “Segue-me”. Este respondeu: “Deixa-me primeiro ir enterrar meu pai”. 60Jesus respondeu: “Deixa que os mortos enterrem os seus mortos; mas tu, vai anunciar o Reino de Deus”. 61Um outro ainda lhe disse: “Eu te seguirei, Senhor, mas deixa-me primeiro despedir-me dos meus familiares”. 62Jesus, porém, respondeu-lhe: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Recordamos na Liturgia os mártires André de Soveral e Ambrósio Francisco Ferro, missionários no nordeste brasileiro, no século XVII. Com eles foram martirizados pelos invasores holandeses muitos cristãos leigos. O testemunho da fé gerou muitos mártires, que não cederam à opressão de seus opositores. Neles, trazemos para o altar tantos outros mártires no Brasil, que defenderam a vida e a dignidade dos pobres, e não foram bem-vistos pelos poderosos, amigos da morte e inimigos da vida. Confiemos naquele que nos dá a vida sempre.
Oração
Ó Deus, que concedestes admirável constância no martírio aos santos André de Soveral, Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e seus companheiros, fazei que o seu testemunho de fé fortaleça as nossas famílias e estimule a ação missionária de vossa Igreja. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário