Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 2 de outubro de 2018

Invoquemos o nosso Anjo da Guarda todos os dias

Invoquemos o nosso Anjo da Guarda, consagremos a nossa vida a Ele todos os dias
“Vou enviar um anjo que vá à tua frente, que te guarde pelo caminho e te conduza ao lugar que te preparei. Respeita-o e ouve a sua voz” (Êx 23,20).
Hoje, temos a graça de celebrar os Santos Anjos da Guarda. O que são os Anjos da Guarda? São presentes, dádivas que o Céu concedeu a cada um de nós. Desde o momento que fomos concebidos no ventre da nossa mãe, Deus nos deu um anjo para nos acompanhar por todos os dias da nossa existência.
Anjo é a presença de Deus entre nós, é o mensageiro de Deus, é aquele que traz a presença d’Ele para a nossa vida. Estamos cercados de anjos por todos os lados, graças ao amor bondoso e infinito de Deus. Particular e especialmente, temos um anjo para dizer: “Este anjo é só meu. Este anjo é meu amigo. Este anjo é meu companheiro. Este é o meu Anjo da Guarda. Ele me guarda, não como um vigia, mas como aquele que cuida de mim, como aquele que, a cada dia, está dizendo ao nosso ouvido: ‘Deus está contigo’”. Ele nos diz, a cada momento, que Deus nos ama e que Seu amor deve nos conduzir. 
Anjo é a expressão mais amorosa de Deus para a nossa vida, é cuidado, é delicadeza e ternura, mas, como diz a Palavra, é preciso respeitá-lo e ouvir a sua voz. Respeitar o anjo quer dizer andar com ele na presença de Deus, quer dizer que ele é puro, e precisamos andar na pureza do nosso coração para andar na companhia deste nosso anjo e amigo. Depois, precisamos ouvi-lo. Temos sempre, na nossa cabeça, dentro de nós, muitas vozes negativas, que parecem demônios que nos agitam, trazem-nos maus pensamentos e sentimentos.
Não dê atenção ao mal, dê atenção à voz do bem, que é o nosso Anjo da Guarda, é o nosso companheiro amigo, que quer nos livrar do mal, quer nos ajudar a andarmos sempre na presença do Senhor.
Invoquemos o nosso Anjo da Guarda, consagremos a nossa vida a ele todos os dias; conversemos com ele. Talvez, algumas pessoas achem que não estamos bem, que estamos conversando sozinho, mas digamos: “Estou rezando. Estou conversando com o meu amigo, com o presente que Deus me deu para acompanhar-me por todos os dias da minha vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.