Sorteio

terça-feira, 3 de dezembro de 2019

O Espírito de Jesus conduz a nossa vida

Nascerá uma haste do tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre Ele repousará o Espírito do Senhor: espírito de sabedoria e discernimento, espírito de conselho e fortaleza, espírito de ciência e temor de Deus; no temor do Senhor, encontra ele seu prazer” (Is 11, 1-3).
Isaías está profetizando a respeito de Jesus: Sobre esse tronco de Jessé e, a partir da raiz, surgirá o rebento de uma flor; sobre Ele repousará o Espírito do Senhor”. A graça é contemplar esse Espírito do Senhor em Jesus, porque, esse menino que nos é dado, que nasce para ser o nosso salvador, repousa sobre Ele a graça que traz sabedoria, discernimento, conselho, fortaleza, piedade e todos os dons divinos que operam a salvação e a restauração da humanidade.
Jesus, como o ungido do Pai, sobre Ele repousa a graça e, a graça que está n’Ele, se espalha sobre todos nós.
Precisamos nos aproximar de Jesus, nos unir a Jesus para que Ele esteja em nós e sejamos a comunicação da graça d’Ele para o mundo. Precisamos que o Espírito de Jesus esteja em nós para nos dar os dons que tanto precisamos, para sermos salvos e salvarmos os nossos; salvarmos nossa casa, nossa família e o mundo em que estamos.
O mundo tem sede de sabedoria, mas não basta a sabedoria humana, é a sabedoria divina que nos encaminha e nos salva. O mundo se dirige pela ciência, mas não basta a ciência humana. Precisamos da ciência divina que penetra todas as coisas e nos dá o sentido mais profundo da alma.
Precisamos que o Espírito de Jesus esteja em nós para nos dar os dons que tanto precisamos
O mundo exalta os fortes, mas não é a fortaleza dos músculos humanos, é a fortaleza da alma, do Espírito, do coração que nos dá a resiliência diante de tantas fraquezas e deficiências no mundo em que estamos.
É o Espírito de Jesus que nos dá o conselho, mas não é o conselho de aconselhar apenas aqui ou acolá. É o conselho de nos dirigir, nos orientar, de nos governar, de nos apontar o caminho.
É o Espírito Santo que nos dá o verdadeiro temor que não se confunde com temores do mundo, com os medos que muitos penetram em nossa alma, em nosso coração. Aqui é o temor do amor a Deus acima de todas as coisas; é o temor do respeito para com Deus; para com aquilo que é sagrado e para com a confiança que devemos depositar n’Ele porque é Ele quem nos salva.

Coloquemos no Senhor a nossa confiança porque é Ele quem nos salva.
Esse menino que nós adoramos e contemplamos, é o nosso Salvador. Que o Espírito, que repousa sobre Ele, possa nos conduzir a cada dia da nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário