Confirmação de Presença

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Estejamos sempre na presença do Senhor

O anjo entrou onde ela estava e disse: ‘Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo!’” (Lucas 1,28).
Cremos neste tempo próximo da celebração do Natal do Senhor, entrando nesse mistério profundo do amor de Deus pela nossa humanidade. O amor pela humanidade começa com essa humilde serva, a criatura humana mais abençoada: a Virgem Maria.
Quando o anjo entra na vida de Maria, na presença dela, ele diz: “Alegra-te, exulta-te”. Não se trata da alegria passageira, como uma coisa rotineira, mas a alegria de exultar a alma, a alegria de dizer que a sua alma encontrou o sentido pleno e total da existência.
Quando Deus se manifesta a nós, mesmo em meio a tantas coisas tristes pelas quais passamos, Ele nos traz a alegria de exultar na Sua presença. E lá estava Maria toda na presença de Deus, e quem está na presença de Deus, Ele permite àquela alma exultar com a Sua presença.
Quando olhamos para Maria, não encontramos nela espaço vazio, espaço onde o pecado, a perturbação do mundo, a presença mundana encontre manifestação toda preenchida pela graça de Deus, toda plena de Deus, toda cheia de Deus, toda voltada para Deus, escolhida por Ele para ser a sua serva.
Não pode ter exultação maior para uma alma do que estar na presença do Senhor 
A graça de Maria é a graça de ser filha de Deus, mas a graça de Maria é a graça de ser a Mãe do Salvador Jesus, e para ser a Mãe d’Ele ela se torna esposa do Espírito. A graça de se tornar não só cheia do Espírito na alma, mas cheia do Espírito no ventre, porque a união da sua natureza humana com a graça divina do Espírito gera Jesus nosso Salvador. A graça plena de Deus está nela, e por isso o anjo disse: “O Senhor está contigo”.
Quando olhamos para Maria, contemplamos nela a criatura humana salva, resgatada, redimida e plena de Deus aqui na Terra e plenamente no Céu.
Hoje, olhamos para Maria para entendermos aquilo que Deus quer fazer em nós. Ele quer sempre nos agraciar, alegrar-nos e encher-nos da Sua presença.
Que Maria nos ensine o caminho para encontrarmos a verdadeira alegria, a graça que nos salva e, sobretudo, a graça de estarmos sempre na presença do Senhor.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook 

Nenhum comentário:

Postar um comentário