Sorteio

quinta-feira, 7 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, quinta-feira, 07/11/2019

Evangelho do dia - Lc 15,1-10
Naquele tempo, 1os publicanos e pecadores aproximaram-se de Jesus para o escutar. 2Os fariseus, porém, e os mestres da Lei criticavam Jesus. “Este homem acolhe os pecadores e faz refeição com eles”.
3Então Jesus contou-lhes esta parábola: 4“Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto, e vai atrás daquela que se perdeu, até encontrá-la? 5Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria, 6e, chegando a casa, reúne os amigos e vizinhos, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a minha ovelha que estava perdida!’ 7Eu vos digo: Assim haverá no céu mais alegria por um só pecador que se converte, do que por noventa e nove justos que não precisam de conversão.
8E se uma mulher tem dez moedas de prata e perde uma, não acende uma lâmpada, varre a casa e a procura cuidadosamente, até encontrá-la? 9Quando a encontra, reúne as amigas e vizinhas, e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a moeda que tinha perdido!’ 10Por isso, eu vos digo, haverá alegria entre os anjos de Deus por um só pecador que se converte”. — Palavra da Salvação.
Glória a vós, Senhor.

Comentário
Deus está sempre à procura do ser humano. Oferece-lhe sem cessar sua bondade e misericórdia. Não se alegra com tristeza ou amargura, com a separação ou divisão. Seu amor deseja a paz, a concórdia e a proximidade junto dele, pois nele está a vida. Quem o encontra alegra-se imensamente, como a mulher que encontrou a moeda perdida ou como a ovelha desgarrada que foi encontrada pelo pastor. Só mesmo um Deus que ama tanto age assim conosco. Pensemos!

Oração
ÓDeus, que destes no Evangelho um fermento para a humanidade, concedei aos vossos fiéis, chamados a viver no meio do mundo que, desempenhando suas funções na sociedade, abrasados de espírito cristão, construam sem cessar o vosso reino. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário