Sorteio

terça-feira, 9 de julho de 2019

Basta uma Palavra do Senhor para a nossa alma ser curada


Jesus percorria todas as cidades e povoados, ensinando em suas sinagogas, pregando o Evangelho do Reino, e curando todo o tipo de doença e enfermidade” (Mateus 9,35).
Jesus andava de cidade em cidade, de povoado em povoado. Ele era, de fato, a graça ambulante de Deus, que levava aquela graça para o mundo que estava na desgraça do mal e do pecado.
Jesus precisa continuar e continua andando no nosso meio nos dias de hoje, porque, quando a Palavra de Deus é pregada, quando o Reino de Deus é ensinado, o mundo é curado, as enfermidades são afugentadas. A nossa alma, o nosso coração, que se encontra, muitas vezes, oprimido e deprimido, precisa do toque da graça do Evangelho. Eu sou testemunha de quantas vezes preguei a Palavra de Deus aos corações e vi muitas pessoas sendo curadas. Eu vi muitas pessoas desanimadas alcançarem um novo ânimo, uma nova razão de viver.
Eu sei que a Palavra não é minha, mas sei que a Palavra do Evangelho, quando chega aos corações, tem poder de ressurreição e cura. Se nós queremos salvar, curar o mundo, resgatá-lo, levemos Jesus aos corações, anunciemos e proclamemos Cristo, levemos o amor d’Ele às pessoas.
A verdade é que falamos pouco de Jesus, reservamos um tempo para escutá-Lo, mas, às vezes, esse tempo é tão mal usado, porque até na igreja nos perdemos, distraímo-nos e ocupamos nosso tempo com aquilo que não é o essencial.
Precisamos nos preencher de Jesus, precisamos nos alimentar das palavras d’Ele, porque nós somos essas ovelhas cansadas, abatidas que, muitas vezes, estão vivendo sem pastor. O Pastor é Jesus, que se compadece da nossa dor, da nossa enfermidade e do nosso sofrimento. Precisamos permitir que Ele cuide de nós, que Ele acalente a nossa alma e o nosso coração. Precisamos deixar que o Seu Evangelho caia em nós.
Basta a Palavra do Senhor penetrar em nós para que a nossa alma desanimada encontra o alento
Basta uma Palavra do Senhor e a nossa alma será curada. Basta a Palavra do Senhor penetrar em nós para que a nossa alma desanimada encontre o alento, a vida e o vigor.
Proclamemos a Palavra que cura, proclamemos Jesus, proclamemos a autoridade d’Ele, o nome d’Ele se quisermos, realmente, ser salvos, e que os nossos sejam também.
No meio de uma situação emblemática e problemática, que passamos em casa, na família, queremos resolver de uma forma muito humana aquilo que se tornou até desumano, mas se o Evangelho penetrar na sua casa, ele vai trazer luz para essas discussões, para esses problemas.
Eu digo para um casal que não consegue resolver as crises: coloque o Evangelho no meio ou na frente. O problema é que colocamos o Evangelho de lado, quando é bom dizemos: “Legal, serve para o outro”, mas quando colocamos o Evangelho na frente e, sobretudo, dentro de nós e no meio das nossas relações, pode ser a família mais complicada ou a situação mais dura, comece a se reunir em torno de Jesus, em torno da Palavra de Jesus, e você verá a sua família ressuscitar, ressurgir, a Palavra de Deus fazer bênção e curas onde você estiver.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário