Sorteio

segunda-feira, 3 de junho de 2019

Revestidos de coragem, vencemos o mundo


“Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!” (João 16,33).
Uma verdade que não podemos negar é que, no mundo, nós temos tribulações. É Jesus quem está dizendo que nós as teremos, e Ele sabe tudo aquilo que causa tribulação neste mundo em que estamos.
É um mundo de muita instabilidade! É uma instabilidade emocional, econômica, nas relações humanas… E tudo isso gera conflitos, atritos e muitas situações de tribulações no meio de nós. A palavra final não é da tribulação, da tentação nem das dificuldades. A palavra final precisa ser a do Senhor.
A coragem é fruto da fortaleza, e a fortaleza é a força de Deus em nós. O Espírito que estamos suplicando, o Espírito que nos rendemos, que recebemos por graça do batismo e precisamos cultivar, em nossas relações, é o Espírito que nos dá a força que vem do Alto, a força para enfrentarmos, para lidarmos com as tribulações da vida e do mundo.
Eu tenho a convicção de que sozinhos não podemos, não vencemos nem conseguimos. Precisamos da força do Alto, precisamos, mais do que nunca, da força do Espírito. Eu tenho convicção de que não somos super-homens, mas, muitas vezes, queremos ser, precisamos tomar consciência das nossas fraquezas, mas não é para ficarmos nos lamentando, nos fazendo de coitadinhos.
O Espírito nos dá a força que vem do Alto, para lidarmos com as tribulações da vida e do mundo
Na nossa fragilidade, a força de Deus vai nos socorrer, mas quando não admitimos por causa do nosso orgulho, da nossa soberba, do nosso egoísmo ou das nossas vaidades. Quando estamos na pior, jogados e prostrados o que Deus pode fazer por nós?
Na situação em que nos encontramos, revistamo-nos da força de Deus e do Espírito. Humildemente, prostremo-nos na presença d’Ele e reconheçamos: “Senhor, eu sou fraco. Senhor, as minhas fragilidades são muitas. Revista-me da sua coragem, porque só assim posso vencer o mundo”. É um mundo enorme para ser vencido, é o mundo que está dentro de nós, nossas aflições, nossos medos, temores e receios.
Há um mundo a ser vencido e enfrentado a cada dia. Como vamos vencê-los? Como vamos vencer a vida? Como vamos caminhar adiante sem a força que vem de Deus? Por isso, a coragem de se abrir para se revestir da força do Alto, para que a paz de Deus esteja em nós mesmo em meio a todas as tribulações, aflições e dificuldades que enfrentamos na vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário