Sorteio

quinta-feira, 2 de maio de 2019

Jesus tem Palavras de vida eterna

“De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, porque Deus lhe dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em sua mão” (João 3,34-35).
Tudo que é do Pai, tudo que Ele é e criou entregou nas mãos do Seu Filho único, Jesus; e entregou de tal forma, que Deus O enviou a nós com um Espírito sem medida, enviou-O repleto do Espírito, para que Ele comunicasse a nós o Seu Espírito.
Primeiro, Ele fala as palavras de Deus. Jesus é a própria Palavra de Deus encarnada, e da boca d’Ele a Palavra sai ao nosso encontro. Por isso, precisamos ouvir Jesus, acolhê-Lo e acolher as Suas Palavras.
Alguém pode dizer: “Eu acolhi Jesus. Eu aceitei Jesus na minha vida. Eu aceitei Jesus como meu único Senhor e Salvador”. Mas não basta dizer que O acolheu, é preciso acolhê-Lo na sua totalidade e plenitude.
Quando aceitamos alguém, nós o acolhemos como ele é, do jeito dele, com aquilo que ele tem; e se acolhemos Jesus, precisamos acolher a Palavra d’Ele, precisamos ouvir as Palavras que saem d’Ele, porque é por meio dela que Ele vai permanecer em nós.
Abramos o nosso coração para acolher Jesus, pois só Ele tem Palavras de vida
Só Ele tem Palavras de vida eterna. Como nós temos sede de eternidade, de vida e de Deus! E essa nossa sede só é alimentada quando nos alimentamos de Jesus, quando nos abrimos à Palavra d’Ele e permitimos que ela entre e permaneça no nosso coração.
Escutemos, meditemos e nos debrucemos sobre a Palavra para que ela entre em nós. Não é perda de tempo, pelo contrário, é bênção e salvação para o nosso tempo dedicar um tempo precioso para ouvir Jesus por meio da Sua Palavra, deixar que ela penetre nos nossos ouvidos, porque somos distraídos, turbinados por problemas, dificuldades, aflições e preocupações.
Precisamos da Palavra d’Ele nos curando, libertando-nos e restaurando-nos como pessoas e como filhos de Deus.
Tornamo-nos verdadeiramente filhos de Deus quando a Palavra d’Ele está em nós. A Palavra d’Ele em nós tem nome e se chama Jesus, por isso o Pai nos deu o Seu Filho Jesus, para que Ele nos trouxesse a Palavra que nos liberta de tudo aquilo que nos prende, a Palavra que nos traz luz em meio a tanta escuridão que vivemos nesta vida.
Abramos o nosso coração para acolher Jesus, pois só Ele tem Palavras de vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário