Sorteio

terça-feira, 7 de maio de 2019

Cristo é o pão que dá vida ao mundo

“Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo” (João 6,32-33).
Nosso Pai maravilhoso, bondoso e misericordioso é digno de todo louvor, honra, glória e de toda bênção, porque Ele nos sacia, alimenta-nos e cuida de nós. O Pai poderia nos alimentar de diversas formas, como Ele nos alimenta com toda a natureza criada tão rica em elementos para saciar a nossa fome e nossa sede, mas o Pai sabe que nós temos fome de eternidade, temos sede d’Ele, sede do Céu; e se não nos preenchermos dessa fome, iremos nos saciar com alimentos estragados.
Assim como estamos deixando bons alimentos para não comermos qualquer coisa, e o nosso organismo está se estragando e estamos adquirindo e assimilando tantas doenças, é porque comemos tantos alimentos, tantas bobagens que nos estragam. No nosso interior, não é diferente, na nossa vida psicológica, psíquica, espiritual, também estamos nos alimentando de qualquer coisa, estamos nos preenchendo com intelectualismos, filosofias e psicologias. Todas elas têm a sua importância, mas o homem e a mulher de Deus se alimentam de Deus em primeiro lugar.
O jovem de Deus ou qualquer pessoa que vai se formar em uma área, apaixona-se por alguma ciência, aplica-se, debruça-se; e é bonito ver a determinação, ver a pessoa se debruçar por aquilo que ela acredita e corre atrás.
Precisamos buscar, com mais intensidade, o único pão que nos sacia: Jesus 
Precisamos correr atrás para nos alimentar de Deus, porque Ele fez a parte d’Ele e nos deu Seu Filho como alimento para nos alimentar e preencher a nossa vida.
Só Jesus é o alimento que o Pai nos dá, é o Pão de Deus, o Pão que desce do Céu e dá vida ao mundo; este mundo em que vivemos, que é feito de aparências, onde parece que todos estão vivos, estão bem, todos cheios de cores! Na televisão, só mostram coisas belas, então, você coloca uma “capa” para esconder o que está por trás, para não mostrar o quanto as pessoas estão tristes, deprimidas, depressivas, oprimidas, magoadas e feridas no corpo, na alma e no espírito.
A verdade é que o mundo é um verdadeiro ambulatório onde estamos sempre na emergência para salvar almas, vidas e corações. O remédio nós temos, o alimento nós temos, mas é como um paciente que está na UTI, mas o medicam de forma errada: ele se alimenta de forma errada e vai perecer, porque não foi bem cuidado.
Deus viu e está vendo que o mundo está numa verdadeira UTI, e Ele mesmo veio salvar e resgatar os Seus, para que não pereçam.
É preciso que nos alimentemos d’Ele, que nos permitamos ir a Ele, porque quem vai ao Pai não tem fome nem sede, pois Ele mesmo nos sacia, preenche-nos com a Sua presença. Em meio às circunstâncias em que estamos, precisamos buscar, com mais intensidade, o único pão que nos sacia, e Ele se chama Jesus, o Pão que desce do Céu para dar vida ao mundo, para dar vida a nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário