Sorteio

segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Abramos o nosso coração para acolher o Salvador

Estamos nos reunindo para contemplar o divino Salvador, estamos nos reunindo para abrir o nosso coração, para que Ele habite em nós
“E tu, Menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, pelo perdão dos seus pecados” (Lucas 1,76). 
Hoje, vivemos a feliz expectativa do nascimento do divino Salvador. Nossas casas, igrejas e capelas, sobretudo o nosso coração, preparam-se para receber o nascimento d’Aquele que é o nosso Salvador.
Precisamos preparar os caminhos. E preparar os caminhos quer dizer preparar as casas, as famílias e a nossa vida para que Jesus esteja no meio de nós salvando-nos, redimindo-nos, libertando e restaurando-nos.
Estamos sedentos de uma vida nova, sedentos de renovação e amor, estamos passando por momentos difíceis e delicados na vida. E para onde iremos voltar o nosso coração? Para Jesus, pois Ele é o nosso Salvador. 
Que nossos olhos não estejam voltados para ninguém mais, pois não existe guru, homem, mulher ou outro profeta! Só Jesus nos salva e nos redime, só em Jesus esteja o nosso coração, que Ele seja o nosso único presente nesta noite e por toda a nossa vida. Ele seja a única luz a irradiar a nossa alma e o nosso coração.
O essencial que vamos celebrar não é estarmos em torno de mesas repletas de presentes e comidas. Isso é até acidental, se tiver tudo bem! Mas se não tiver, o que não pode faltar é a promessa de Jesus, é o amor d’Ele vivo no meio de nós.
Estamos nos reunindo para contemplar o divino Salvador, estamos nos reunindo para abrir o nosso coração para que Ele habite em nós.

Eu só posso desejar que a sua casa, que a sua família, que os seus vão ao encontro de Jesus. Eu só posso desejar que, onde você estiver, nesta noite, Jesus seja o centro, o celebrado, o amado. Que Ele seja a luz que irradia todas as coisas.
Não olhemos tanto para a árvore que vai estar brilhando, para o Papai Noel que possa estar lá. Olhemos para Jesus, conversemos a respeito d’Ele, permitamos que Ele seja o assunto principal, permitamos que Ele sacie a fome que todos nós vivemos, senão, vamos nos saciar de outras coisas; e amanhã vamos amanhecer na mesma ressaca e no mesmo vazio.
Só Deus preenche a ansiedade da nossa alma e os desejos do nosso coração. Abramo-nos para acolher aquele que veio inteiramente nos salvar: Jesus presente no meio de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário