Sorteio

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, terça-feira, 13/11/2018


Evangelho do dia - Lc 17,7-10
Naquele tempo, disse Jesus: 7“Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. —Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Vivemos na gratuidade do amor de Deus por nós. Tudo o que dele recebemos não é por merecimento nosso, mas de Jesus, seu Filho. Talvez queiramos fazer “nossas cobranças” a Deus, porém, tudo o que temos já nos veio dele. A pessoa de fé conduz sua vida na gratuidade do Senhor, reconhece sua limitação humana e o coloca em primeiro lugar. Assim, em tudo o que fizermos, “fizemos o que devíamos fazer”.

Oração
Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário