Sorteio

quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, quarta-feira, 14/11/2018


Evangelho do dia - Lc 17,11-19
11Aconteceu que, caminhando para Jerusalém, Jesus passava entre a Samaria e a Galileia. 12Quando estava para entrar num povoado, dez leprosos vieram a seu encontro. Pararam à distância, 13e gritaram: “Jesus, Mestre, tem compaixão de nós!” 14Ao vê-los, Jesus disse: “Ide apresentar-vos aos sacerdotes”.
Enquanto caminhavam, aconteceu que ficaram curados. 15Um deles, ao perceber que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz; 16atirou-se aos pés de Jesus, com o rosto por terra, e lhe agradeceu. E este era um samaritano.
17Então Jesus lhe perguntou: “Não foram dez os curados? E os outros nove, onde estão? 18Não houve quem voltasse para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?” 19E disse-lhe: “Levanta-te e vai! Tua fé te salvou”. — Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Dentre tantas coisas bonitas no mundo, a gratidão será sempre mais comovente. Quem agradece reconhece o benefício recebido. E quem é agradecido fica feliz por ter praticado o bem. Não foi o que aconteceu com os leprosos curados por Jesus, quando apenas um foi capaz de voltar e agradecer. Na verdade, temos só o que agradecer a nosso Senhor. Para quem se julga “rico, satisfeito e beneficiado”, certamente não vê necessidade de agradecer. Pensemos!
Sendo hoje o Dia Nacional da Alfabetização, tomemos consciência desse direito inalienável de todas as pessoas.

Oração
Deus de poder e misericórdia, afastai de nós todo obstáculo para que, inteiramente disponíveis, nos dediquemos ao vosso serviço. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário