Sorteio

sexta-feira, 27 de abril de 2018

A fé é a luz que ilumina a nossa vida

A fé coloca-nos na condição de combate diante de todas as dificuldades que enfrentamos na vida
“Disse Jesus a seus discípulos: Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também” (João 14,1).
Experimentamos muitas tribulações em nosso coração e essas perturbam o nosso coração, deixam o nosso coração inquieto, roubam a paz, a tranquilidade, a serenidade da nossa alma e da nossa vida.
Andamos quietos e tensos demais, porque os problemas que estão a nossa frente roubam a nossa paz interior, por isso, Jesus está dizendo: “Não perturbas-te”. Só tem um jeito de não nos perturbarmos, é quando olhamos mais para a nossa fé e a colocamos como a luz que guia a nossa vida, o nosso coração e que ilumina tudo aquilo que nós vivemos.
A fé não resolve todos os nossos problemas, ela faz muito mais do que isso. A fé cuida de todos nós para que tenhamos maturidade, tranquilidade e serenidade para lidarmos com as situações adversas da vida. A fé não tira os problemas da nossa vida, pelo contrário, a fé nos amadurece e nos ilumina; ela coloca-nos na condição de combate diante de todas as dificuldades que enfrentamos na vida.
Se estamos perturbados, alucinados e inquietos não teremos forças para o combate que há na nossa vida . O remédio para as situações adversas da vida é a serenidade da alma e a serenidade vem da fé que é alimentada na confiança, e na esperança, que se rendem aos cuidados do Senhor. A fé é quando tiramos o olhar dos nossos problemas, das nossas dificuldades e o mantemos em Jesus. Não é que nos tornamos indiferentes ou simplesmente não assumimos as nossas responsabilidades. Tornamo-nos realmente inteiros no que fazemos, enfrentamos de frente a nossa vida com tudo aquilo que precisamos enfrentar, mas iluminados, guiados e direcionados pela nossa fé que temos em Jesus. 
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário