Sorteio

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Deus cura os doentes e os enfermos

Os doentes e enfermos tocados por Jesus são curados
“E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-Lhe para tocar, ao menos, a barra de sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados” (Mc 6, 53-56)
O que são as nossas doenças e enfermidades, se não nossas fragilidades expostas e conhecidas vindo à luz. Nós nascemos frágeis e não há nada mais frágil do que uma criança quando sai do ventre de sua mãe. A nossa fragilidade nos dá consciência de uma suprema verdade e a soar uma fortaleza na vida que chama-se Deus.
Quando levamos nossas enfermidades, nossos doentes e enfermos para a presença de Jesus, para serem tocados por Ele, nós também, somos tocados pela fortaleza de Deus.
É o Senhor que nos fortalece, porque nós não somos fortes. Forte é Deus! Quando Ele está em nós somos fortalecidos e colocados de pé.
Nós até podemos treinar bastante e ficarmos fortes e musculosos, mas só que, cedo ou tarde, a fragilidade bate à nossa porta. Preciso dizer que é muito importante que tomemos consciência de nossa fragilidade, pois, quando não tomamos consciência das nossas fragilidades, somos cercados e dominados pela soberba e o orgulho.
A soberba e o orgulho nos cegam, iludem e nos colocam na pior das enfermidades, porque com elas nós não enxergamos a cura e a fortaleza, e a cura e a fortaleza da nossa vida tem nome: Jesus.
Deus enviou Seu Filho ao mundo para que, todas as nossas fragilidades, estivessem e estejam aos pés do Senhor da vida. Quando nos achamos fortes e acreditamos que nenhum mal possa nos vencer, a “picada da serpente” nos fragiliza, a “picada do mal” nos coloca cientes do quanto somos frágeis.
Deus quer fortalecer cada um de nós!
Coloquemos no Senhor, a confiança e a esperança, porque Ele é a nossa fortaleza e cuida das nossas fragilidades.
Deus abençoe você!
 Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.
https://www.facebook.com/pe.rogeraraujo/?fref=t

Nenhum comentário:

Postar um comentário