Sorteio

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Paróquia Divino Espírito Santo celebra os 21 anos do EJC Jatiúca

 
Na noite de ontem a paróquia Divino Espírito Santo comemorou com uma missa celebrada por monsenhor Pedro Teixeira, os 21 anos do EJC Jatiúca.
Contando com a presença de seus membros e a participação de padre Márcio Manoel, tivemos uma linda noite comemorativa.
Agradecemos a Deus por mais este momento, onde nossos jovens demonstram com muita alegria a satisfação em fazer parte deste movimento jovem de evangelização que tanto tem contribuído para que os jovens de nossa paróquia possam ter a oportunidade de despertar para a missão cristã.
O movimento EJC - Encontro de Jovens com Cristo - foi trazido para nossa Paróquia devido o desejo que muitos casais do ECC possuíam de engajar os jovens que não realizavam nenhuma atividade pastoral na Paróquia, tendo em vista que eles seriam o futuro mais presente da nossa Igreja. Alguns casais, maravilhados pela graça que era participar e fazer o encontro de casais, quiseram traduzir de alguma forma esta experiência para estes jovens. Foi quando descobriram, em 1995, que em João Pessoa - Paraíba já havia a versão do ECC para jovens, era o EJC.
Entusiasmados com a descoberta, puseram mãos à obra: contando com o apoio incondicional e decisivo do Pe. Júnior (Pároco da Época), foram duas vezes a João Pessoa com duas turmas de jovens vivenciar o EJC. Aprenderam bem a lição, pois em agosto de 1996 a Paróquia Divino Espírito Santo já estava realizando seu I EJC, no colégio Bom Conselho, tendo como padrinhos os prestativos e amigos jovens de Paraíba.
Pascom -PDES

Nenhum comentário:

Postar um comentário