Sorteio

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

O Reino dos Céus é um tesouro precioso para nós

Um tesouro incomparável, que traz alegria, de forma única, ao coração humano
“O Reino dos Céus é como um tesouro escondido no campo. Um homem o encontra e o mantém escondido. Cheio de alegria, ele vai, vende todos os seus bens e compra aquele campo” (Mateus 13,44).
Que beleza, que maravilha descobrirmos o tesouro precioso que é o Reino dos Céus! É um tesouro incomparável, que traz alegria, de forma única, ao coração de cada um de nós.
Muitas vezes, estamos vivendo alegrias superficiais. Certa vez, alguém me disse: “Uma pessoa de Deus é sempre alegre”. Eu lhe respondi: “Depende da alegria, desde que não seja mundana, superficial nem falsa; não seja uma alegria baseada numa falsa felicidade, num falso contentamento”.
Há muitas pessoas sorrindo, mas depois só choram. Há pessoas que carregam em si um certo sorriso, mas este não representa o contentamento da vida, é um sorriso superficial de uma pessoa que não tem juízo, que não encontrou o sentido nem a razão da sua vida.
O sorriso das crianças é sempre puro, inocente e verdadeiro. Há também o sorriso de alguém que encontrou uma razão maior para a sua vida, e isso lhe traz contentamento e alegria.
Se nos encontrarmos, muitas vezes, tristes, desanimados ou desapontados, temos de nos perguntar: “Encontramos, realmente, a razão da nossa vida? O tesouro que, um dia, descobrimos, está encoberto ou perdido? Onde nós colocamos a razão da nossa vida? Quem é a alegria maior da nossa vida? Quem é a razão de tudo o que vivemos e fazemos?”.
Se você acha que ser feliz ou ter a alegria da vida é viver uma vida sem problemas, sem dificuldades e assim por diante, a maturidade nos chama a sair da vida de “ilusão”.
Podemos passar por todas as tribulações da vida, mas sem perder a alegria, sem perder o tesouro encontrado ou encontrando o tesouro, que é o Reino dos Céus, pois este traz alegria e sentido único para nossa vida.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: mailto:padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário