Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Busquemos crescer na intimidade com o Espírito Santo

O Espírito é protetor e consolador, o amparo de que precisamos, a certeza que Deus nos dá de que não estamos sozinhos
“Quando vier o Defensor que eu vos mandarei da parte do Pai, o Espírito da Verdade, que procede do Pai, ele dará testemunho de mim” (João 15, 26).
O grande dom que Deus nos dá é o Espírito Santo que recebemos. Veja que graça, pois, muitas vezes, sentimo-nos fracos, débeis, expostos ao mundo em que vivemos. Até dizemos: “Que será por mim? Quem vai me defender? Quem vai me proteger e me guardar? Quem vai me dirigir nesta vida?”.
O Espírito que recebemos de Deus é nosso defensor e advogado, Ele advoga, pede e suplica por nós; mais do que pedir, Ele suplica e intercede, é protetor e consolador, o amparo de que precisamos, a certeza que Deus nos dá de que não estamos sozinhos.
Não podemos caminhar na vida cristã sozinhos, não podemos decidir as coisas sozinhos nem nos entregar aos medos, às aflições e a tudo aquilo que experimentamos nessa vida, porque temos em nós o dom de Deus.
É verdade que precisamos crescer na intimidade com o Senhor, gerar relacionamento um Ele e permitir que cresça e produza frutos em nós; e a certeza que Deus nos dá é a de que não estamos sozinhos.
Como viver a Palavra de Deus? Como colocá-la em prática num mundo que nega Ele e Seus valores?
É o Espírito que nos dá a graça de testemunharmos esse Deus que está em nós. O Paráclito não só nos advoga, protege e ilumina, como testemunha o que o Pai faz por meio de nós.
Como vamos dizer aos outros a respeito de Deus? O mesmo Espírito nos dá essa graça do testemunho. Por isso, meus irmãos, busquemos crescer na intimidade, na relação pessoal com o Espírito. Busquemos nos entregar em cada momento, em cada dia de nossa vida.
Não deixemos que o Pentecostes aconteça em nossa vida somente em certas ocasiões como o dia em que fomos batizados, o dia em que fomos crismados, na festa de Pentecostes. É óbvio que são pontos essenciais, são momentos de graças que guardamos em nossa vida. O Espírito é nosso amigo, nosso consolador e advogado; Ele age por nós em cada dia de nossa vida, nas alegrias e tristezas, nos momentos de júbilo e também nas grandes tribulações e aflições da vida.
Nós não estamos sozinhos, porque Deus nos deu Seu Espírito!
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.