Sorteio

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

O que viver no Ano Santo

Porta Santa

Foto: Wesley Almeida/CN

O Ano Santo é um chamado a abrir os nossos corações

A grande benção da nossa Igreja é que os fiéis de todo o mundo contam com um pastor universal, o Santo Padre o Papa.
O que ele diz em Roma ressoa em toda a terra. Um sinal é a Porta da Misericórdia, aberta no último domingo em todas as dioceses. O Papa disse: “O Jubileu é em todo o mundo, não só em Roma”, justamente para que este Ano Santo possa se tornar uma experiência compartilhada por todas as pessoas.
Espalhada em todos os continentes e articulada em tantas Igrejas particulares, “é sempre e somente a única Igreja que Jesus Cristo quis e pela qual ofereceu a Si mesmo”. A Porta indica o próprio Jesus quando se define: “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará e sairá e encontrará pastagem.” (Jo 19,9)
A Porta é Jesus, e Jesus é gratuito! “Não se paga, não se compra, é grátis.” Da nossa parte cabe escancarar a porta do nosso coração para que o Senhor entre e faça em nós a Sua morada.
“Com justiça ele governe o vosso povo, com equidade ele julgue os vossos pobres. Este Rei defenderá os que são pobres, os filhos dos humildes salvará. De mar a mar estenderá o seu domínio, e desde o rio até os confins de toda a terra! Todos os povos serão nele abençoados, todas as gentes cantarão o seu louvor!” (Sl 71, 2.8)

Senhor, eu creio que a Sua salvação é para todos, e que o Seu amor abraça todas as criaturas! Ouvi-nos! Conceda-nos sermos praticantes da Sua Palavra e não meros ouvintes, dai-nos o arrependimento, confissão dos nossos pecados e misericórdia para com quem nos ofendeu.
Senhor, neste dia, dai-nos um coração novo, generoso, paciente, e sempre pronto a acolher e servir. Senhor, Oramos pelo nosso Santo Papa Francisco, por sua vida e seu ministério petrino. Jesus, a porta das ovelhas, salvai-nos!
Vinde, Espírito Santo! Vinde, Senhor Jesus!
Luzia Santiago.
Fonte - http://luziasantiago.cancaonova.com/mensagem/o-que-viver-no-ano-santo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário