Centenário da Arquidiocese de Maceió

sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Evangelho do dia - Sexta-feira, 29/08/2014

 
Evangelho de hoje - Mc 6, 17-29
Herodes mandara prender João e mantê-lo na cadeia, por causa de Herodíades, esposa de seu irmão Filipe, com a qual tinha casado. Porque João dizia a Herodes: “Não te é permitido viver com a mulher de teu irmão”.
 
Herodíades, por isso, o odiava e procurava tirar-lhe a vida, mas não o podia, pois Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo, e o protegia. Quando o ouvia falar, sentia-se muito embaraçado, mas gostava de ouvi-lo.
 
Ora, chegou um dia oportuno: Herodes, por ocasião de seu aniversário, deu um banquete aos grandes da corte, aos tribunos e aos nobres da Galiléia. Entrou a filha de Herodíades e pôs-se a dançar, agradando a Herodes e aos convivas.
 
O rei disse, então, à moça: “Pede-me o que quiseres, que te darei”. E jurou-lhe: “Tudo o que pedires eu te darei, até mesmo a metade de meu reino!” Ela saiu e foi perguntar à mãe: “O que vou pedir?” Esta lhe respondeu: “A cabeça de João Batista”.
 
Voltando logo para junto do rei, fez o pedido: “Quero que me dês, agora mesmo, num prato, a cabeça de João Batista”. O rei ficou muito triste, mas por causa do juramento feito perante os convivas, não quis deixar de atendê-la. Enviou logo um guarda com a ordem de trazer a cabeça de João. O guarda foi e o decapitou na cadeia. Depois trouxe a cabeça num prato e a deu à moça, e esta a entregou à mãe. Quando os discípulos de João souberam disso, foram lá, pegaram seu corpo e o colocaram num sepulcro.
-Palavra da Salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.