Centenário da Arquidiocese de Maceió

sábado, 12 de abril de 2014

Via Sacra encenada pelos Jovens - Fotos

Clique na imagem para acessar galeria
Depois de emocionar os centenas de fiéis que compareceram a encenação na Jatiúca, na noite desta última sexta-feira, os jovens da Paróquia Divino Espírito Santo agora irão reapresentar o caminho para a crucificação de Jesus no Carmelo de Santa Terezinha, nesta segunda-feira (14), às 19h.

A fisioterapeuta Flávia Lanverly levou a família para assistir a apresentação. “Meu sobrinho não largava a corda de isolamento. Ele adorou! Nós todos ficamos impressionados com a produção e o trabalho desses jovens”, disse.

Com o desafio de representar “Jesus”, Arthur Nobre comentou sobre sua sensação ao interpretar tamanho personagem. “Foi Dom Divino. O Espírito Santo estava conosco. Senti na pele um pouco que Jesus sentiu. Encenamos com uma cruz mais pesada que a dos ensaios; e os guardas encenaram com a maldade e a impiedade que lhe eram peculiares na época. Fica o sentimento de missão cumprida”.

Arthur parafraseou durante a entrevista a expressão “Em verdade, em verdade, te digo, prova de amor maior não há”. Para ele, a reapresentação no Carmelo de Santa Terezinha fará todos os envolvidos se sentirem, mais uma vez, instrumentos de Deus.

“Antes da encenação, um grande amigo meu enviou uma mensagem dizendo que não poderia ir, mas que eu fosse instrumento de Deus na vida das pessoas, assim como eu fui na vida dele. Ele falou com a boca de um anjo. E é isso aí! Missão dada é missão cumprida”, concluiu.

As 14 estações serão encenadas desde o início da ladeira que dá acesso ao Carmelo, em Riacho Doce. A expectativa é que mais pessoas possam sentir a emoção ao presenciar, ainda que minimamente, o tamanho do amor de Deus com a humanidade.

Fotos: Carla Isabelle (Reprodução)
Reportagem: www.correiodealagoas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.