Posto de coleta de armas ficará duas semanas em frente ao Alagoinhas
Mariana Lima
Uma novidade surgiu na praia de Ponta Verde nesta segunda-feira (14). Estacionado no Alagoinhas, o Ônibus do Desarmamento chamou a atenção de turistas e moradores que passavam em frente à base da Força Nacional, onde o veículo ficará até o dia 25 de janeiro.
Continuando com a proposta de aproximar-se da população como um posto fácil para a entrega voluntária de armas na campanha do desarmamento, o ônibus chega à praia de Ponta Verde após passar pelos bairros do Jacintinho e Farol, antes de seguir para o interior do Estado, a partir de fevereiro.
“Colocar o ônibus na Ponta Verde é, ao mesmo tempo, abrir a campanha do desarmamento para outro bairro de movimentação intensa em Maceió e mostrar aos nossos visitantes o que Alagoas está fazendo para construir a cultura de paz. Nós despertamos a curiosidade deles, fazendo-os pensar se em seu próprio estado não existe uma campanha do desarmamento, se eles também não podem colaborar com ela ao voltar para casa”, diz o superintendente de Promoção de Cultura de Paz, Adalberon Sá Júnior.
E foi justamente essa a curiosidade despertada na família Ramalho, de João Pessoa, na Paraíba. Em Maceió para um fim de semana prolongado, eles perceberam o ônibus ao levar Luana, de 12 anos, para um passeio de bicicleta. Ao saber que se tratava de uma unidade itinerante de coleta de armas, Socorro Ramalho, a avó, foi rápida em fazer a associação.
“Temos uma campanha do desarmamento em João Pessoa também, mas lá as armas são recolhidas na sede da Secretaria de Segurança ou nas delegacias. Aí é longe de casa, mais complicado. Um ônibus como o de vocês facilita muito”, conta a senhora.
Sandra Ramalho, filha de dona Socorro, interessou-se pela ideia do ônibus e pela contrapartida da campanha involuntária de desarmamento – que bonifica os policiais militares pela apreensão de armas de fogo. “É interessante facilitar que o cidadão entregue uma arma irregular, uma vez que o Estado e a polícia estão fazendo sua parte desarmando os bandidos”.
Fonte: http://www.paz.al.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.