Sorteio

terça-feira, 6 de novembro de 2018

Evangelho de hoje, terça-feira, 06/11/2018


Evangelho do dia - Lc 14,15-24
Naquele tempo, 15um homem que estava à mesa disse a Jesus: “Feliz aquele que come o pão no Reino de Deus!” 16Jesus respondeu: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. 17Na hora do banquete, mandou seu empregado dizer aos convidados: ‘Vinde, pois tudo está pronto’.
18Mas todos, um a um, começaram a dar desculpas. O primeiro disse: ‘Comprei um campo, e preciso ir vê-lo. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 19Um outro disse: ‘Comprei cinco juntas de bois, e vou experimentá-las. Peço-te que aceites minhas desculpas’. 20Um terceiro disse: ‘Acabo de me casar e, por isso, não posso ir’.
21O empregado voltou e contou tudo ao patrão. Então o dono da casa ficou muito zangado e disse ao empregado: ‘Sai depressa pelas praças e ruas da cidade. Traze para cá os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos’.
22O empregado disse: ‘Senhor, o que tu mandaste fazer foi feito, e ainda há lugar’. 23O patrão disse ao empregado: ‘Sai pelas estradas e atalhos, e obriga as pessoas a virem aqui, para que minha casa fique cheia’. 24Pois eu vos digo: nenhum daqueles que foram convidados provará do meu banquete”. —Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Para compreender o chamado de Cristo é preciso sair de nós mesmos. Enquanto não tivermos a coragem de deixar nossas seguranças, não acontecerá a disponibilidade e radicalidade necessárias no seguimento de Jesus. Também podemos ser atraídos por outros interesses e não pelos do Reino. Qual será nossa surpresa? Aqueles que estavam mais distantes e que seriam os menos considerados serão os primeiros. Qual é nossa resposta?

Oração
ÓDeus de poder e misericórdia, que concedeis a vossos filhos e filhas a graçade vos servir como devem, fazei que corramos livremente ao encontro das vossas promessas. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - http://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário