Sorteio

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Sem fé não alcançamos milagres

E ali não pôde fazer milagre algum. Apenas curou alguns doentes, impondo-lhes as mãos. E admirou-se com a falta de fé deles. Jesus percorria os povoados das redondezas, ensinando. (Mc 6,5-6)
Estando ali em Nazaré, Jesus praticamente não pode fazer milagre algum. Permita dizer a você que o grande milagre da vida é a fé, pois sem fé não alcançamos milagres, não vemos vidas transformadas nem corações renovados; sem a fé o mal não se estanca de nós, sem ela não vencemos a barreiras, não saltamos as montanhas, não superamos as próprias adversidades nem contemplamos a ação de Deus na nossa vida.
Por isso, não basta reconhecer Jesus, não basta O ter visto, não basta estar na presença d’Ele, porque os seus parentes, os seus conterrâneos, seus concidadãos, aqueles que O viram crescer, que estavam com Ele, não colocaram fé n’Ele, não deixaram que a fé operasse milagres na vida deles.

Jesus quer fazer um milagre na nossa vida a cada dia

Jesus quer fazer um milagre a cada dia na nossa vida, e o milagre está aí, o milagre da vida, da bênção e da restauração, o milagre de permanecermos em pé quando tudo nos sopra para estarmos prostrados, doentes e caídos.
O que nós não podemos é perder a nossa fé, o que nós não podemos é tirar de Jesus o nosso olhar, porque se Ele se admirou da falta de fé que havia neles, causa espanto Jesus estar no meio de nós, nós O comungarmos, falarmos d’Ele, pregarmos Jesus, nós estarmos com a Palavra d’Ele, mas não termos fé n’Ele.
Não! Não é simplesmente a fé de acreditar. Sabemos que Ele é Jesus, o Filho de Deus, mas me refiro à fé carismática, onde nos colocamos inteiros n’Ele e n’Ele confiamos, n’Ele acreditamos.
Fé é aquela que nos leva a viver no mundo, onde tudo rema contra, mas não tirarmos d’Ele a nossa confiança, porque sabemos a quem servimos, para quem olhamos. Por isso, meus irmãos, vivamos a fé, alimentemos a nossa fé com a Palavra, com a Eucaristia, com a entrega e a oração, porque o justo vive da fé.
O homem e a mulher de Deus vivem da fé ainda que sofram todas as consequências de um mundo que não tem fé, pois é ela que nos mantêm de pé junto ao coração de Deus.

Deus abençoe você!

Padre Roger Araújo

Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário