Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Permitamos que a graça de Deus irradie em nossa vida


Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e redimiu o seu povo. Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi(Lucas 1,67,69).
Zacarias está pleno do Espírito Santo, e é o Espírito Santo que age nele, move-o para louvar, bendizer, adorar e glorificar o Deus Santo de Israel. Essa é uma característica fundamental daquele que se abre para a graça de Deus e se deixa encher do Espírito.
Antes, havia um outro espírito movendo o coração de Zacarias – o medo, a incerteza e a insegurança –, por isso ele ficou mudo. Agora que o seu coração se abriu, que o seu coração se encheu para a graça, ele estava bendizendo e louvando o Senhor Nosso Deus.
Levantemos nossas mãos para os Céus, glorifiquemos o Senhor Nosso Deus! Não sejamos movidos por nenhum espírito mundano e consumista deste mundo, não sejamos movidos por nenhum espírito de discórdia, confusão, mentira e ilusão, mas que somente o Espírito Santo do Senhor esteja em nós.
Contemplamos Jesus agindo no meio de nós quando nos abrimos para a Sua graça
Celebremos o nosso Natal de uma forma sóbria, sadia e, acima de tudo, tomados pela graça divina. A noite que nos espera é uma noite de ação de graças, é uma noite para louvarmos, bendizermos e exaltarmos Aquele que é o nosso Deus, Aquele que tem misericórdia de nós e manifestou o Seu poder salvador.
Se nos encontramos decepcionados ou perdidos nos caminhos da vida, é porque não abrimos ainda todo o nosso coração para que o poder salvador de Deus se manifeste em nós. Nada é mais importante para alegrar o nosso coração, hoje e a cada dia da nossa vida, do que contemplar Jesus Salvador. Zacarias estava contemplando na força e no poder do Espírito.
Jesus ainda não nasceu, no contexto cronológico, mas aquilo que se realiza na vida desse casal é a manifestação desse poder salvador de Deus. Contemplamos Jesus agindo no meio de nós quando nos abrimos para a Sua graça; Ele nasce, vive, mora e está no meio de nós.
É isso que queremos celebrar com toda a intensidade do nosso coração, na humildade, na simplicidade, deixando que essa graça divina venha irradiar em nossos lares, nas nossas famílias e em nossas casas.
Não sejamos movidos pelo Espírito do mundo para celebrar o nascimento do nosso Salvador. O espírito natalino não é o espírito de consumismo, da barriga cheia, da embriaguez. O espírito do nascimento de Jesus é o espírito da sobriedade, da paz, da reconciliação, do louvor, o espírito que nos leva a exaltar o divino Salvador que vem ao nosso encontro para nos libertar.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.