Sorteio

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 24/12/2019

Evangelho: Lucas 1,67-79

Aleluia, aleluia, aleluia.
Ó sol da manhã, ó sol de justiça, da eterna luz esplendor: / oh, vinde brilhar para o povo sentado na sombra da morte! – R.
Proclamação do evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas – Naquele tempo, 67Zacarias, o pai de João, repleto do Espírito Santo, profetizou, dizendo: 68“Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque a seu povo visitou e libertou. 69Fez aparecer para nós uma força de salvação na casa de seu servo Davi, 70como tinha prometido desde outrora, pela boca de seus santos profetas, 71para nos salvar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam. 72Ele usou de misericórdia para com nossos pais, recordando-se de sua santa aliança 73e do juramento que fez a nosso pai Abraão, para conceder-nos 74que, sem temor e libertos das mãos dos inimigos, nós o sirvamos 75com santidade e justiça, em sua presença, todos os nossos dias. 76E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás adiante do Senhor para preparar-lhe os caminhos, 77anunciando ao seu povo a salvação pelo perdão dos seus pecados. 78Graças à misericordiosa compaixão do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará, 79para iluminar os que jazem nas trevas e nas sombras da morte e dirigir nossos passos no caminho da paz”. – Palavra da salvação.
Reflexão:

Este hino é uma rica composição inspirada em numerosas passagens bíblicas. Cheio do Espírito Santo, Zacarias proclama que a realidade esperada já está acontecendo. As promessas se cumprem. Com a vinda do Salvador, Deus realiza o que prometeu pela boca de seus santos profetas, último dos quais é João Batista: “E a você, menino, chamarão profeta do Altíssimo, porque irá à frente do Senhor, para lhe preparar os caminhos, anunciando ao seu povo a salvação, o perdão dos pecados”. A salvação que Jesus nos traz liberta-nos de todos os nossos inimigos: o pecado, o egoísmo, a injustiça. Liberta-nos também de todo temor, porque viveremos na presença de Deus, em ambiente de paz, beneficiando-nos do seu misericordioso coração.
(Dia a dia com o Evangelho 2019 - Pe. Luiz Miguel Duarte, ssp)
Fonte - https://www.paulus.com.br/portal/liturgia-diaria/dia-24-terca-feira-13

Nenhum comentário:

Postar um comentário