Confirmação de Presença

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

Enchamos o coração da graça do Espírito para anunciarmos Jesus

Estêvão, cheio do Espírito Santo, olhou para o céu e viu a glória de Deus e Jesus, de pé, à direita de Deus” (At 7,55).
No primeiro dia da Oitava de Natal, temos a graça de celebrar o primeiro mártir da fé, Santo Estêvão, aquele que derramou o seu sangue por amor e paixão a Jesus.
Estêvão foi conquistado por Jesus, o Salvador; Estêvão foi salvo por Jesus e, por isso, levou a vida em nome d’Ele, aquele que leva a vida em nome de Jesus, aquele que tem a vida vivida por amor a Jesus morre n’Ele e por amor a Ele.
Estêvão foi perseguido para que negasse Jesus, e quanto mais era perseguido, mais ele proclamava o nome de Jesus.
Hoje, somos convidados a nos encher da graça do Espírito Santo para anunciarmos Jesus no mundo em que estamos, testemunharmos que Ele está no meio de nós, mas testemunharmos que a nossa vida foi transformada pelo nome de Jesus.
Que possamos, cheios do espírito da graça que o Natal nos dá, nos revestir da pessoa de Jesus
Ninguém pode nos calar, nem a morte, pelo contrário, aqueles que morrem em Deus, morrem testemunhando o amor de Deus manifesto na própria vida. Com toda a sobriedade do Espírito, com todo o discernimento dos tempos em que vivemos, anunciemos o amor de Deus por nós manifestado, em Jesus nosso Salvador.
Que possamos, cheios do espírito da graça que o Natal nos dá, nos revestir da pessoa de Jesus, nos encher da graça do Espírito Santo e levarmos o presente salvador para as nossas casas e nossas famílias que se chama Jesus.
Há muitos que ainda não O conhecem, nem preciso dizer que, em muitos lugares distantes, o nome de Jesus não é conhecido e amado. Há muitos, no meio de nós, que não O conhecem, não O amam, que não sabem verdadeiramente quem é Jesus; e só no poder do Espírito que podemos anunciá-Lo e testemunhá-Lo.
Não basta um conhecimento teórico, um conhecimento superficial da pessoa de Jesus, é preciso mergulhar a vida n’Ele e deixar que Ele transforme a nossa vida. Sermos coerentes com a nossa fé cristã é o maior testemunho e anúncio que podemos dar da pessoa de Jesus. Falta coerência, falta um anúncio vivo com palavras, com obras, com conversão interior, para mostrarmos aos nossos que Jesus está no meio de nós.
Celebremos, hoje, o martírio de Estêvão, dando o nosso testemunho de amor a Jesus, nosso divino Salvador.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário