Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Abramo-nos à confiança em Deus

No mesmo instante, a boca de Zacarias se abriu, sua língua se soltou, e ele começou a louvar a Deus” (Lucas 1,64).
Bendito seja o Senhor, Nosso Deus, que manifestou a nós seu poder salvador. Quase nas vésperas de celebrar o nascimento de Jesus, a liturgia nos mostra o nascimento milagroso de João, o Batista. Seus pais eram de idade avançada, sua mãe Isabel era estéril, mas Deus olhou para ela, teve misericórdia dela e permitiu que na sua velhice ela pudesse gerar um filho.
Todo filho é uma bênção, seja o filho que é gerado no ventre, seja o filho que é aceito, seja o filho que vem para ser socorrido, amado e acolhido. Onde estiver o filho, será uma bênção para a vida familiar, vida conjugal e, por isso, esse casal tanto se alegra em Deus.
Zacarias ficou incrédulo diante de tamanha bondade e misericórdia do Senhor para com eles. O fato é que ele ficou mudo porque duvidou, não acreditou, ficou estupefato diante de tamanha graça.
Ficar mudo quer dizer recolher-se, não falar para poder escutar. Muitas vezes, precisamos mergulhar no nosso silêncio, falar pouco ou não falar para, primeiro, escutar e mergulhar nos desígnios de Deus.
Somos convocados pela graça a nos abrirmos à confiança plena nesse Deus bondoso e misericordioso que cuida de nós
Quando Zacarias pôde contemplar a graça do seu filho que veio, a sua boca se soltou e ele louvou a Deus de todo o seu coração, porque foi grande e benigno com aquele que n’Ele esperou.
Hoje, somos convidados a renovar toda a nossa esperança e confiança no Senhor, vencer a ansiedade das expectativas, dos planos e sonhos, para sonhar com Deus, colocar os nossos sonhos e expectativas no coração d’Ele e para viver com sobriedade e confiança cada dia de nossa vida, sem jamais desanimar e desesperar, sabendo que Jesus conduz os passos e manifesta a Sua glória para todo aquele que n’Ele espera.
Foi assim que Deus se manifestou na vida desse casal idoso, Zacarias e Isabel, e é assim que Deus se manifesta na vida de cada homem, de cada mulher, de cada casal. E não importa a sua idade, o jovem, o idoso deve saber colocar no Senhor a sua confiança e esperança.
Hoje, somos convocados pela graça a nos abrirmos à confiança plena nesse Deus bondoso e misericordioso que cuida de nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.