Centenário da Arquidiocese de Maceió

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

A nossa salvação está em Jesus


Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé” (Mateus 8,10).
Jesus estava elogiando o oficial romano porque ele se aproximou d’Ele suplicando pelo seu empregado que estava de cama, estava enfermo, estava sofrendo muito.
Esse oficial romano sabia que com todo o seu poder, com o seu dinheiro, ele não era capaz de curar o seu empregado, mas ele sabia que Jesus podia. Por isso, ele colocou toda a sua fé e confiança em Jesus.

A pergunta que nós temos que fazer é: “Onde estamos colocando a nossa fé? Em quem estamos depositando a nossa confiança? Para quem
estamos olhando para buscar a nossa salvação, a nossa restauração e a cura dos nossos, a salvação da nossa casa e da nossa família?”.
A verdade é que muitas casas se perderam quando colocaram no dinheiro, nas pessoas e na prosperidade a própria salvação. A verdade é que muitos de nós nos perdemos também quando deixamos de olhar para Jesus para olhar para nós, para o mundo, para as pessoas e colocar nelas a nossa confiança, nossa esperança e salvação.
Jesus é o nosso salvador, é Ele que pode nos salvar, nos curar e nos restaurar. Não foi uma simples cura que esse oficial romano foi buscar para o seu empregado. Na verdade, a cura quer dizer a salvação e bastava uma palavra de Jesus para que o oficial fosse salvo.
Olhemos para Jesus e permitamos que a Sua salvação chegue a nós, aos nossos, a nossa casa e cure todos nós
Basta uma palavra de Jesus, basta que a palavra de Jesus entre em nós para que sejamos salvos.
Vivemos tantas angústias e tribulações, passamos por tantos sofrimentos e tempos difíceis nesses tempos em que nos encontramos, e para não nos perdermos no meio de tantas confusões é muito fácil, porque estamos ao lado de Jesus, mas não estamos olhando para Ele.
Os judeus tinham Jesus, mas muitos não olharam para Ele, muitos não colocaram n’Ele a sua total confiança e esperança, mas esse não era judeu, era um oficial romano, era dito como um pagão e por isso Jesus diz: “Muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus”.

Quem há de sentar-se com Jesus não é quem tem
título de cristão, não é quem tem essa ou aquela denominação. Quem vai sentar-se com Jesus é quem olha para Ele, quem coloca n’Ele a sua fé, sua confiança, sua esperança e sabe que só Ele pode nos salvar.
Olhemos para Jesus e permitamos que a Sua salvação chegue a nós, aos nossos, a nossa casa e cure todos nós.
Deus abençoe você!
Padre Roger Araújo
Sacerdote da Comunidade Canção Nova, jornalista e colaborador do Portal Canção Nova. Contato: padrerogercn@gmail.com – Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.