Sorteio

terça-feira, 26 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 26/11/2019

Evangelho do dia - Lc 21,5-11
Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.
Comentário
Jesus é o Templo verdadeiro que veio para construir a vida, trazer-nos a salvação e nos ensinar a viver a vida com dignidade filial. Há um mundo que persiste em permanecer entre nós: o da injustiça, da indiferença, da ganância e do egoísmo, geradores de morte. Esse mundo precisa acabar, pois é gerador de misérias e tristezas. O Cristo virá um dia coroar toda a história com seu amor redentor, e então a verdade estará posta diante dos olhos de cada um de nós. É preciso progredir no amor, na solidariedade, na esperança...
Oração
Ó Deus, que destes a todas as nações uma só origem e quisestes congregá-las numa só família, acendei no coração de todos o ardor da vossa caridade e o sincero desejo de um justo progresso; a fim de que os bens que concedeis a todos sirvam à promoção de cada um e, cessada toda discórdia, a equidade e a justiça se firmem na sociedade humana. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário