Centenário da Arquidiocese de Maceió

terça-feira, 19 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 19/11/2019

Evangelho do dia - Lc 19,1-10
Naquele tempo, 1Jesus tinha entrado em Jericó e estava atravessando a cidade. 2Havia ali um homem chamado Zaqueu, que era chefe dos cobradores de impostos e muito rico. 3Zaqueu procurava ver quem era Jesus, mas não conseguia, por causa da multidão, pois era muito baixo. 4Então ele correu à frente e subiu numa figueira para ver Jesus, que devia passar por ali. 5Quando Jesus chegou ao lugar, olhou para cima e disse: “Zaqueu, desce depressa! Hoje eu devo ficar na tua casa”. 6Ele desceu depressa, e recebeu Jesus com alegria. 7Ao ver isso, todos começaram a murmurar, dizendo: “Ele foi hospedar-se na casa de um pecador!” 8Zaqueu ficou de pé, e disse ao Senhor: “Senhor, eu dou a metade dos meus bens aos pobres, e se defraudei alguém, vou devolver quatro vezes mais”.
9Jesus lhe disse: “Hoje a salvação entrou nesta casa, porque também este homem é um filho de Abraão. 10Com efeito, o Filho do Homem veio procurar e salvar o que estava perdido”.
— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
Roque González, Afonso Rodríguez e João del Castillo foram três sacerdotes jesuítas que se colocaram ao lado dos indígenas, defendendo-lhes a vida e a dignidade. Os indígenas eram explorados pelos gananciosos. Por causa disso, sofreram o martírio, golpeados com uma clava de pedra, um seguido do outro. Era o ano de 1628. Os dominadores e gananciosos perdem o sentido da vida e abraçam a morte, porque não são de Deus. Quem perde sua vida por causa do Reino, este a ganhará, diz Jesus.
Oração
Senhor, que a vossa palavra cresça nas terras onde os vossos mártires a semearam e seja multiplicada em frutos de justiça e de paz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.