Sorteio

terça-feira, 12 de novembro de 2019

Evangelho de hoje, terça-feira, 12/11/2019

Evangelho do dia - Lc 17,7-10
Naquele tempo, disse Jesus: 7“Se algum de vós tem um empregado que trabalha a terra ou cuida dos animais, por acaso vai dizer-lhe, quando ele volta do campo: ‘Vem depressa para a mesa?’ 8Pelo contrário, não vai dizer ao empregado: ‘Prepara-me o jantar, cinge-te e serve-me, enquanto eu como e bebo; depois disso poderás comer e beber?’ 9Será que vai agradecer ao empregado, porque fez o que lhe havia mandado? 10Assim também vós: quando tiverdes feito tudo o que vos mandaram, dizei: ‘Somos servos inúteis; fizemos o que devíamos fazer’”. —Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Comentário
São Josafá, natural da Ucrânia, nasceu no ano de 1589. Foi monge e arcebispo. Preocupou-se com a promoção religiosa e social dos povos e trabalhou pela unidade dos cristãos; e isso não agradou aos nobres de seu tempo, por isso sofreu muitas hostilidades. A consequência desse seu trabalho evangelizador foi a coroa do martírio, em 1623. Enquanto era martirizado disse: “Vós me odiais até a morte, e eu vos levo em meu coração”. Foi canonizado pelo papa Pio IX em 1867.

Oração
Suscitai, ó Deus, na vossa Igreja o Espírito que impeliu o bispo São Josafá a dar a vida por suas ovelhas e concedei que, por sua intercessão, fortificados pelo mesmo Espírito, estejamos prontos a dar a nossa vida pelos nossos irmãos. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Fonte - https://www.a12.com/reze-no-santuario/deus-conosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário